Esse Blade anda esquisito ultimamente, hein. O caçador de vampiros sempre esteve junto com os heróis da Marvel
Comics, mas desde o ano passado, depois de ficar na broderagem com o Drácula aprendendo novos poderes, ele passou a ter um comportamento mais misterioso e agressivo. E, no começo da saga Blood Hunt
, o cara simplesmente apunhalou os Vingadores nas costas e ajudou supervampiros a derrotar a equipe durante a invasão na Terra. E, bem, agora sabemos a razão disso.
Atenção para spoilers de Blood Hunt #4!
Logo quando Blade virou a casaca, os fãs ficaram sem entender muita coisa, principalmente por que sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) vem sendo adiada há bastante tempo, com a reformulação de sua caracterização na pele de Mahershala Ali já sofrendo a perda de dois diretores.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech
e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
E todos se perguntaram: “O filme de Blade já anda com o desenvolvimento zoado, e agora a própria Marvel Comics o transforma em um vilão, justo quando o andamento do projeto parece estar azendando?”. Para ter uma ideia, até Mahershala ameaça abandonar o longa, que até vem sendo cogitado como série.
Eis que, no novo capítulo da saga de supervampiros da Marvel, Blood Hunt #4
, lançado recentemente, finalmente temos algumas respostas e um horizonte mais animador. Aliás, a reviravolta que a história apresentou até poder fazer bem ao MCU — e, de repente, os atrasos na adaptação talvez até tenha a ver com a escolha do momento certo de começar a gravar, pois a edição traz um vilão perfeito para o filme.
Blade foi possuído por um vampiro ancestral
Blood Hunt #4
revela que Blade foi possuído por Varnae, o primeiro vampiro da Terra. O chupador de sangue ancestral tentou condicionar o herói a ser um hospedeiro anos antes, mas sem sucesso na época. Ainda não se sabe como o vilão recuperou o controle sobre Eric Brooks, contudo, já sabemos de longa data que o objetivo é se tornar o vampiro supremo, capaz de destruir planetas.
Só para relembrar um pouquinho, os vampiros se juntaram ao Universo Marvel em Tomb of Dracula #1
, lançado em 1972, com Blade aparecendo rapidamente para caçá-los. A mãe do heroi foi mordida por um chupador de sangue enquanto estava grávida dele. Como resultado, Eric passou a ser conhecido como “daywalker”, pois, embora tenha poderes semelhantes aos dos inimigos, ele pode transitar por aí de dia sob a luz do sol.
Vale destacar que Blade pode ser considerado o “proto-Universo Marvel nas telonas”, já que sua série de filmes na Fox foi bem sucedida ao manter a marca da Casa das Ideias no mercado em uma época que a Marvel Comics chegou a abrir o processo de falência.
Bem, voltando à trama, com a chegada de Varnae, temos agora um vilão mais poderoso e complexo, que pode ser um oponente bem mais perigoso que Drácula ou Deacon Frost, que atazanou o Blade de Wesley Snipes na trilogia do caçador de vampiros.
O jeito é aguardar mais um tempo e observar até que ponto a saga Blood Hunt influencia o futuro da Marvel nos quadrinhos e nos cinemas.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: