Motoristas que pretendem circular por Campo Grande neste domingo (8) devem ficar atentos a três pontos de interdição, incluindo trechos próximos à Feira da Lagoa Itatiaia e a uma obra de drenagem. Os bloqueios foram programados para diferentes horários e podem exigir mudanças no trajeto ao longo do dia.

A primeira alteração ocorre pela manhã, na Rua Charlote, na região do Anhanduizinho. O trecho entre as ruas Arquiteto Álvaro Mancini e Travessa Dom Walter Bini ficará fechado até às 15h para a realização de um evento social. Como alternativas, os condutores poderão utilizar as próprias vias que delimitam o bloqueio.

Já no período da tarde, a movimentação da Feira da Lagoa Itatiaia provoca interdição na Rua Heitor Laburu, na região do Bandeira. O bloqueio será das 16h às 21h30, entre as ruas Jorge Luís Anchieta Curado e Amélia Ribeiro de Souza. Para contornar o trecho, a orientação é utilizar as ruas Ana Paula Fernandes e Dois Irmãos.

Além das mudanças previstas para domingo, uma interdição permanece em vigor na Rua Afonso Celso, na região do Anhanduizinho. O bloqueio integral ocorre entre as ruas Doutor Fauze Saueia e Antônio do Prado, para execução de obras de drenagem de águas pluviais. A previsão é que os trabalhos mantenham a via fechada até 20 de novembro. As rotas alternativas são as ruas Escaramuça e José Peixoto.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta os motoristas a programarem os deslocamentos, respeitarem a sinalização provisória e reduzirem a velocidade ao passar pelas regiões afetadas. A recomendação é evitar os trechos interditados sempre que possível para diminuir o risco de congestionamentos.

Confira os pontos de interdição:

  • Rua Charlote: das 9h às 15h, entre as ruas Arquiteto Álvaro Mancini e Travessa Dom Walter Bini. Motivo: evento social. Alternativas: ruas Arquiteto Álvaro Mancini e Travessa Dom Walter Bini.
  • Rua Heitor Laburu: das 16h às 21h30, entre as ruas Jorge Luís Anchieta Curado e Amélia Ribeiro de Souza. Motivo: Feira da Lagoa Itatiaia. Alternativas: ruas Ana Paula Fernandes e Dois Irmãos.
  • Rua Afonso Celso: interdição integral até 20 de novembro, entre as ruas Doutor Fauze Saueia e Antônio do Prado. Motivo: obra de drenagem. Alternativas: ruas Escaramuça e José Peixoto.