A sequência de episódios envolvendo facadas na região central de Campo Grande acende mais um alerta sobre a violência nas ruas da Capital. Depois de um homem ser ferido durante um assalto na Praça Ary Coelho, na noite de sexta-feira (6), outra mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio nas primeiras horas deste sábado (7), na Rua Dom Aquino, na região central.
No segundo caso, a vítima foi surpreendida pela namorada de um rapaz que a acompanhava. Conforme o relato feito à Polícia Militar, a suspeita chegou ao local e atingiu a mulher com quatro golpes de faca. Três ferimentos atingiram o braço esquerdo, na região do bíceps e tríceps, e outro golpe provocou um ferimento na cabeça.
A mulher contou aos policiais que já vinha recebendo ameaças da agressora. A suspeita motivação seria ciúmes, em razão da proximidade entre a vítima e o rapaz. A circunstância, no entanto, foi relatada pela própria vítima e deverá ser apurada pelas autoridades.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a mulher ao pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande. A ocorrência foi registrada na Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) como tentativa de homicídio. Até o momento, não há confirmação sobre a prisão da suspeita.
O episódio aconteceu poucas horas depois de outro caso de violência com arma branca na região central. Na noite de sexta-feira, um homem de nacionalidade venezuelana foi ferido durante um assalto na Praça Ary Coelho, enquanto estava com a esposa e o filho. Dois homens armados com uma faca teriam abordado a família e levado um celular e uma carteira com documentos.
A vítima do roubo sofreu ferimentos no braço e na lateral da cabeça e foi encaminhada à Santa Casa. Os suspeitos ainda não haviam sido identificados nas informações divulgadas sobre a ocorrência.
Embora sejam casos distintos, os dois episódios registrados em um intervalo de poucas horas voltam a colocar em evidência a preocupação com a segurança de quem circula pelo Centro de Campo Grande, inclusive em espaços públicos e vias de grande movimentação.