Mato Grosso do Sul brilhou na Copa das Federações de Tênis, considerada a maior competição nacional de tênis infantojuvenil por equipes. Os jogos foram disputados em Uberlândia (MG), entre os dias 21 a 25 de julho.
Nos naipes feminino e masculino, os atletas do estado voltaram para casa com três ouros e uma prata, terminando a competição na 8º colocação entre 19 federações.
Ao todo, 404 atletas de 18 estados e do Distrito Federal participaram da Copa nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. Foram 120 confrontos e 360 jogos, passando de mais de 60 horas de torneio.
Com dois ouros, as meninas foram o destaque do estado. Na categoria Sub-16 Feminino B o título veio diante das representantes do Rio Grande do Norte. A equipe da Bahia fechou o pódio.
Na Sub-12 vitória e título sobre a delegação baiana, enquanto o estado vizinho, Mato Grosso, terminou com o bronze.
As atletas mais experientes garantiram mais uma medalha. Na Sub-18 Feminino B o estado ficou com a prata, atrás de Tocantins e com Mato Grosso na terceira posição.
O melhor resultado da delegação sul-mato-grossense entre os meninos veio na Sub-14 Masculino B o estado também subiu no topo do pódio, a frente de Tocantins e Goiás. Confira o quadro geral de pontuação:
São Paulo – 116 pontos
Rio Grande do Sul – 90
Paraná –76
Rio de Janeiro – 74
Minas Gerais – 74
Santa Catarina – 46
Distrito Federal – 36
Mato Grosso do Sul – 36
A delegação de São Paulo foi a grande campeã do torneio, se reafirmando como maior campeã da Copa das Federações com 15 títulos.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar Erro