segunda-feira, 19 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Avenida em SC atrai grifes e cresce 90% com imóveis de luxo

A Avenida Osvaldo Reis, que liga Itajaí a Balneário Camboriú, se tornou vitrine de arquitetura e marcas de alto padrão. Em quatro anos, alguns trechos registraram valorização superior a 90%, impulsionada por obras públicas e por investimentos da construção civil. A via passou a concentrar projetos de urbanização e empreendimentos voltados ao público premium.

O destaque foi revelado por empresários e arquitetos à frente dos novos empreendimentos na região. Um dos principais nomes é Charles Kan, diretor da Construtora CK, que atua na região há uma década. Segundo ele, a aposta antecipada valorizou a área, atraiu novos moradores e fortaleceu o comércio local.

Dez anos atrás, a Avenida Osvaldo Reis apresentava um cenário pouco convidativo para investimentos — com infraestrutura limitada e baixa circulação de pessoas “, contou Kan.

Acreditamos no potencial da região quando poucos olhavam para cá .” A empresa foi uma das primeiras a construir na via, em frente ao complexo corporativo Riviera Business.

Obras ampliam infraestrutura e atraem compradores

Outro fator que impulsiona a valorização é o projeto do binário da avenida. A primeira etapa já está em andamento e deve ser entregue até agosto. A obra inclui ciclovia, calçadas acessíveis e corredor de ônibus. O investimento público chega a R$ 180 milhões.

Um dos empreendimentos mais valorizados da região é o Artefacto Towers by CK, primeiro residencial da marca Artefacto no Brasil. Lançado em 2021, o projeto teve quase 94% de valorização em menos de quatro anos e já vendeu 95% das unidades. A previsão de entrega é para dezembro de 2026.

O prédio tem mais de 3.100 m² de área de lazer, com 30 ambientes decorados com móveis “feitos à mão”, marca registrada da grife. O espaço inclui piscinas, quadras, cinema, pilates, spa, área fitness e beauty center, com o conceito de hotelaria de luxo.

Outro destaque é o Habitah Praia Brava, com design assinado por Jayme Bernardo. O edifício soma mais de 2.700 m² de lazer, com rooftop, piscina aquecida, pet place, quadras e espaços de convivência. Lançado em 2022, o Habitah já vendeu 96,4% das unidades e teve valorização de 51,94%.

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas