sexta-feira, 29 de maio de 2026

Vereadora Enfª Cida pede apoio dos senadores de MS para aprovação de PL que instituirá piso salarial da enfermagem

No intuito de dar apoio aos profissionais da área da saúde, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (PSDB), tem realizado várias ações políticas em prol de melhorias para a categoria de profissionais da saúde. Nesta terça-feira (19), foi encaminhado um ofício aos senadores de Mato Grosso do Sul, solicitando apoio para a aprovação do PL 2.564/2020 que está em tramitação no Senado Federal, e tem como objetivo instituir o piso salarial da enfermagem.

Conforme a parlamentar, a luta por melhorias para os enfermeiros não é de hoje, mas neste momento é de suma importância dar o valor merecido para essa classe trabalhista. “Nossa história é de muita luta, somos uma das maiores categorias do país, que cuidamos diretamente do cliente/paciente, 24 horas por dia. Aliás, não é de hoje que somos a linha de frente nas batalhas em saúde, enfrentamos diariamente a falta de equipamento de proteção individual, a desvalorização salarial, a falta de carga horária digna e piso salarial justo. Por isso peço a ajuda dos nossos senadores para termos êxito nessa luta” declarou Enfermeira Cida.

O ofício foi encaminhado aos senadores: Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (PMDB) e Soraya Thronicke (PSL).

Convite:

Vereadora Enfª Cida pede apoio dos senadores de MS para aprovação de PL que  instituirá piso salarial da enfermagem

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), a vereadora Enfª Cida, fez um convite a todos os cidadãos. “convido todos vocês que nos acompanham a acessar uma consulta pública que está sendo realizada pelo Senado Federal. No site da instituição votem SIM, para aprovação do PL 2.564/2020 que visa instituir o piso salarial da enfermagem”, enfatizou a parlamentar.

Acesse o Link e vote SIM – https://cutt.ly/WyWKT8R

 

Maria Pereira

 

Assessora de comunicação da Vereadora Enfermeira Cida Amaral


Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande – MS