A Globo anunciou que Felipe Giaffone, ex-comentarista da Band, e Christian Fittipaldi farão parte da equipe de transmissão da Fórmula 1 em 2026. A dupla será responsável por revezar os comentários das corridas ao lado de Rafael Lopes e Luciano Burti, integrando o time que marca o retorno da principal categoria do automobilismo à emissora carioca após cinco temporadas na Band.
Felipe Giaffone retorna para a Globo depois de ter atuado na Band. O comentarista já havia participado das transmissões da F1 em 2020, após substituir Reginaldo Leme no GP do Brasil de 2019. Com o fim do contrato com a Band no início de 2026, ele confirmou sua saída do Grupo Bandeirantes nesta quarta-feira (7).Christian Fittipaldi estreia como comentarista fixo na Globo. Atual chefe da equipe Scuderia Bandeiras na Stock Car, ele seguirá conciliando suas funções fora da TV com os comentários na Fórmula 1. Desde 2022, Fittipaldi atuava como comentarista das transmissões da Indy pela ESPN, e agora reforçará o time do Grupo Globo com foco na categoria mais prestigiada do automobilismo mundial.Devido aos compromissos profissionais paralelos, Giaffone e Fittipaldi adotarão um modelo de revezamento nos fins de semana de corrida, semelhante ao que Felipe já realizava com Max Wilson na Band. O revezamento ocorrerá ao lado de Rafael Lopes, que segue nas transmissões pelo SporTV, e de Luciano Burti, que continuará participando das transmissões pela Globo.
Pré-temporada
A emissora carioca já tem data marcada para a estreia da cobertura da Fórmula 1: os testes de pré-temporada da Fórmula 1, que acontecerão entre 11 e 13 de fevereiro e novamente entre 18 e 20 de fevereiro, serão exibidos ao vivo pelo canal SporTV 3, a partir das 9h.









