A designer irlandesa Suzie McAdam adquiriu uma casa georgiana em estilo Regência, datada de 1790, localizada a 200 metros da costa de Dublin.
A decisão surgiu em 2022 após um corretor apresentá-la ao imóvel e ela se encantar imediatamente com o jardim florido e a vista para o Mar da Irlanda. “Um amigo meu, corretor de imóveis, me levou para vê-la, possivelmente para um cliente”, relatou à Architectural Digest.
Segundo ela, ao entrar, ligou para o marido e afirmou: “Precisamos dar um jeito de conseguir este imóvel”.
Preservação histórica
Construída no final do século XVIII, a casa manteve intactos seus rebocos, lareiras e pisos originais ao longo de dois séculos, sem reformas estruturais significativas desde que os antigos donos resolveram as pendências mais urgentes.
O hall de entrada exibe ladrilhos geométricos originais, o corredor recebeu papel de parede inspirado em símbolos navais e a escada central preserva o corredor Palmador da Pierre Frey.
Ambientes projetados
Nos interiores, McAdam combinou murais pintados à mão, móveis vintage e peças de arte de sua coleção pessoal.
Na sala de estar formal, ilustrações inspiradas em hieróglifos foram pintadas no teto pelo artista Michael Dillon, criando um contraponto lúdico à arquitetura clássica.
Na cozinha térrea, azulejos de Delft servem de pano de fundo para uma mesa de laticínios vintage com tampo de quartzito Azur Brasileiro, centrada de frente para a costa, permitindo que a família aprecie a paisagem enquanto cozinha.
Harmonia com o mar
O ponto focal do projeto é a integração com o Mar da Irlanda: no quarto principal, a cama de dossel abre espaço para o nascer do sol; nos quartos infantis, tendas de tecido estampado evocam veleiros; e, ao lado da janela da cozinha, pinturas náuticas reforçam o clima costeiro.
Segundo McAdam, “este é um dos melhores banheiros para tomar banho em Dublin”, graças à combinação de travertino e mármore e à vista para o mar.