sexta-feira, 12 de abril de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

Windows 11 | 7 novidades da atualização de março de 2024

Guilherme Haas

Windows 11 | 7 novidades da atualização de março de 2024

A Microsoft
lançou a atualização KB5035942 para Windows 11 em 26 de março e o pacote traz um conjunto robusto de novidades para o sistema operacional
, incluindo mudanças no acesso ao Copilot (em prévia) e nas opções de compartilhamento por proximidade. O Canaltech
fez uma seleção com sete destaques do update de março de 2024 — confira a seguir.

Novidades do update do Windows 11

A atualização tem efeito para todas as versões 22H2 e 23H2 do Windows 11 — confira as melhorias e novidades da atualização KB5035942:

1. Copilot (em prévia)

Agora é possível pedir ajuda ao Copilot (em versão prévia) até dez vezes ao entrar no Windows com uma conta local. Depois disso, será necessário fazer login
em uma conta Microsoft (MSA) ou Microsoft Entra ID (anteriormente chamada Azure ID) para continuar a usar a IA.


Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

2. Tela de bloqueio

A atualização libera novas opções para a tela de bloqueio, com a possibilidade de incluir conteúdos esportivos, de tráfego e financeiro junto às informações sobre clima. Para ativar esse recurso, acesse Configurações > Personalização > Tela de bloqueio
.

3. Compartilhamento do Windows

O update altera os aplicativos que aparecem na janela de compartilhamento do Windows a depender da conta logada.

Segundo a Microsoft, se você estiver conectado em uma MSA (conta Microsoft), verá os contatos listados na versão gratuita do Microsoft Teams ao clicar em “Compartilhar usando”. Mas ao usar uma conta Microsoft Entra ID, serão exibidos os contatos do Microsoft Teams corporativo ou de estudante.

Além disso, a janela de compartilhamento do Windows agora tem suporte ao WhatsApp
pela opção “Compartilhar usando”.

4. Compartilhamento por proximidade

O compartilhamento por proximidade também ganha melhorias com ganho de velocidade de transferência para usuários na mesma rede, a possibilidade de renomear seus aparelhos para facilitar a identificação e a liberação de uso do recurso em redes públicas (antes só era possível em redes privadas).

5. Layouts do Snap

A atualização adiciona sugestões de layouts para o recurso Snap, que permite organizar várias janelas de aplicativo em uma única tela. Ao passar o mouse sobre o botão minimizar ou maximizar de um aplicativo serão exibidas opções de layout para ajudar em suas tarefas.

6. Inicialização do Windows 365

O update do Windows 11 introduz também um modo dedicado de Inicialização do Windows 365 que permite entrar em PCs baseados na nuvem de forma instantânea ao acessar aparelhos corporativos, através da autenticação sem senha — como o Windows Hello para Empresas. Esse modo dedicado também agiliza o processo de alternância de perfis e personalização de login.

7. Correção de erros

O update corrige ainda alguns erros do sistema operacional, incluindo um bug nas “Configurações” ao remover um dispositivo Bluetooth e um problema de exibição de texto no recurso “Combinar botões da barra de tarefas e ocultar rótulos”.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas