sexta-feira, 12 de abril de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

iOS 17.5 Beta é liberado para desenvolvedores

Douglas Ciriaco

iOS 17.5 Beta é liberado para desenvolvedores

A Apple
começou a liberar nesta terça-feira (2) a versão Beta do novo iOS 17.5. Como de costume, a Maçã disponibiliza a versão de testes inicialmente para pessoas inscritas no programa de desenvolvedores da empresa, mas nos próximos dias o Beta chega também aos testadores em geral. A novidade chega quase um mês após o lançamento da versão estável do iOS 17.4 e dias depois da atualização estável mais recente, o iOS 17.4.1.

iOS 17.5 Beta

Assim como as últimas atualizações desde o iOS 17, a versão 17.5 prepara grandes novidades apenas para quem vive em território da União Europeia (UE). Graças a legislação antimonopólio do bloco econômico, a Apple foi obrigada a liberar a instalação de apps a partir de lojas de terceiros no iOS 17.4 e, agora, o 17.5 Beta permite que instalações sejam feitas a partir do site de desenvolvedores.

Para isso, quem cria app precisa atender a alguns critérios, como participar do Apple Developer Program por pelo menos dois anos e ter um app com mais de 1 milhão de instalações realizadas na UE no ano anterior, além de uma política clara e transparente em relação a coleta de dados dos usuários.


CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Como instalar o iOS 17.5 Beta

Se você faz parte do Apple Developer Program, pode fazer o seguinte para baixar o iOS 17.5 Beta:

  1. Abra o app Ajustes;
  2. Vá em “Geral”;
  3. Toque em “Atualização de software
    ”.

Caso a novidade esteja disponível para você, o download inicia, depois vem a instalação e aí é só desfrutar da nova versão. Vale lembrar que ainda não há previsão de quando o iOS 17.5 será lançado ao público geral.

Mais Beta

Além do iOS 17.5, a Apple liberou hoje versão Beta de outros sistemas: iPadOS 17.5, macOS 14.5, watchOS 10.5, tvOS 17.5 e visionOS 1.2 também já têm versões de testes disponíveis para desenvolvedores.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas