segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Google Fotos vai esconder memes da tela principal

Guilherme Haas

Google Fotos vai esconder memes da tela principal

O Google
Fotos desenvolve um recurso para ocultar itens como GIFs, memes e capturas de tela e oferecer uma exibição menos poluída de arquivos salvos no aplicativo. A novidade pode ajudar a organizar a biblioteca do serviço com álbuns dedicados aos diferentes tipos de mídias.

A função foi descoberta pelo especialista em programação AssembleDebug e publicada pelo site PiunikaWeb nos códigos da versão 6.79.0.624777117 do app de Fotos do Google.

Ocultar bagunça no Google Fotos

A linha de código encontrada pelo desenvolvedor revela a construção de uma função “ocultar bagunça” (hide clutter, em inglês) que ativa um filtro para esconder GIFs, memes e capturas de tela da apresentação de fotos do aplicativo.


Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Esse recurso poderá ser acionado dentro da seção “Personalizar sua grade” ao tocar no botão de menu (três pontos) na tela inicial do Google Fotos. Essa opção não apaga os arquivos do serviço, apenas oculta esses itens da navegação principal — os materiais ainda poderão ser encontrados em álbuns específicos dentro da biblioteca do app.

Nova interface de Recordações

Além do modo menos bagunçado da seção principal de fotos, o especialista AssembleDebug encontrou também uma alteração no layout da aba “Recordações”.

O aplicativo pode trocar em breve as bordas onduladas e as colagens de fotos para coleção de imagens por uma versão mais simplificada de memórias com contorno retangular arredondado e apenas uma miniatura que sintetize o conjunto de recordações.

A proposta oferece um visual mais limpo e com menos elementos na tela, o que pode facilitar o reconhecimento das diferentes coleções e momentos reunidos pelo aplicativo.

Por fim, o Google Fotos também deve lançar uma opção para desativar a sugestão de títulos para as recordações com base em recursos de IA. Esse controle poderá ser gerenciado através de Configurações > Preferências do aplicativo em novo campo chamado de “ferramentas de IA”.

Por enquanto, essas alterações estão em fase de desenvolvimento e não há previsão de lançamento para o público.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas