quinta-feira, 23 de maio de 2024
Campo Grande
29°C

Rádio SOUCG

Gemini será usado para gerar legendas e sinopses no Google TV

Ricardo Syozi

Gemini será usado para gerar legendas e sinopses no Google TV

Dando continuidade aos anúncios do Google
I/O 2024, a Gigante de Buscas confirmou que o Gemini será disponibilizado no Google TV para ampliar a experiência dos espectadores, mas não definiu uma janela para o lançamento da IA. A empresa não ofereceu muitos detalhes, mas apontou que a inteligência artificial vai facilitar a descoberta de produções na plataforma.

Gemini vai sugerir conteúdo

A Big Tech destacou que integração da IA no Google TV vai apresentar mais informações em cada conteúdo conferido pelo espectador. Dessa forma, a interface promete trazer resumos mais completos e oferecer recomendações baseadas nos gostos de cada pessoa.

Um dos exemplos que o Google ressaltou é que será possível receber uma sugestão voltada a um ator que a pessoa goste bastante. Se por acaso o usuário for fã da Scarlett Johansson e assiste a um filme com ela, mas a sinopse apresentada foca em outra atriz, o Gemini vai gerar um resumo para salientar a presença da celebridade favorita do espectador.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Além disso, a Gigante de Buscas afirmou que a IA poderá criar legendas de forma automática para filmes e séries que não têm essa opção nativamente.

Nada de Gemini no Android TV por enquanto

Infelizmente, o Google não disse se o Android TV ( que é diferente do Google TV
) também vai receber o modelo de inteligência artificial da companhia. Isso quer dizer que até um pronunciamento oficial, donos de aparelhos com esse sistema operacional
não devem criar expectativas.

Enquanto isso, você pode saber as coisas mais legais que chegam para o Android em 2024
— é claro que tem mais Gemini no caminho.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas