segunda-feira, 17 de junho de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

Dragon Age: The Veilguard chega ainda em 2024

Durval Ramos

Dragon Age: The Veilguard chega ainda em 2024

Depois de muita espera, a Electronic Arts
finalmente trouxe o primeiro trailer de Dragon Age: The Veilguard
, o novo capítulo da sua aclamada franquia de RPG medieval. Focando na apresentação dos novos personagens, o vídeo apresentado durante o Xbox Games Showcase neste domingo (9) revelou ainda uma curiosa mudança no visual do game e a previsão de lançamento.

A boa notícia é que o jogo chega ao PS5, Xbox Series e PCs já na primavera
de 2024. Assim, apesar do longo silêncio do estúdio sobre o game, ele estará disponível ainda neste ano em meados do segundo semestre.

O que chamou a atenção, porém, foi o fato de que o novo Dragon Age
ter um novo estilo visual. A Bioware parece ter levado a franquia para um lado um pouco mais cartunesco, deixando de lado o realismo dark fantasy que marcava a franquia até então. É uma alteração curiosa e, até o momento, não justificada.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Novos personagens

A BioWare já tinha antecipado que The Veilguard traria uma galeria completamente nova de personagens para o universo de Dragon Age. E o trailer apresenta quem é quem na nova jornada. São eles:

  • Harding, a anã batedora;
  • Neve, a detetive;
  • Lucanis, o matador de magos;
  • Bellara; a saltadora do véu;
  • Emmerich, o necromante;
  • Darvin, o guardião;
  • Taash, o caçador de dragões.

Além deles, é claro, há o protagonista da história toda. Como era de se esperar, ele aparece sem revelar o rosto, mantendo a tradição de Dragon Age de permitir que o jogador crie seu próprio herói e personalize-o à sua maneira. E, com The Veilguard
, isso não será diferente.

Aliás, esse é o destaque da sinopse oficial divulgada pela empresa:

Boas-vindas a Dragon Age: The Veilguard
. Entre no mundo de Thedas, uma terra vibrante e repleta de florestas selvagens, labirintos traiçoeiros e cidades cintilantes, imersa em combates brutais e magias secretas. Agora, o destino deste mundo está por um fio.

Thedas precisa de uma nova liderança, uma que ninguém espera. Você formará uma irmandade corajosa para enfrentar a tempestade que está por vir. Amizades, dramas e romances nascerão conforme você reúne indivíduos e monta uma equipe extraordinária. Torne-se líder e traga a esperança nos momentos mais difíceis.

O trailer mostrado durante o Xbox Games Showcase não apresenta nenhum momento de jogabilidade, embora traga algumas animações do grupo batalhando em conjunto sob o mote de desafiar os deuses. A BioWare já prometeu revelar mais do gameplay
na próxima terça-feira (11) com um vídeo de 10 minutos de duração.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas