Correios aumenta tarifas em 4,39% e passa a oferecer serviços financeiros
Os Correios anunciaram o reajuste das tarifas cobradas em seus serviços em 4,39%, com aumento cobrado a partir do dia 3 de abril.
O acréscimo será feito aos serviços postais prestados em regime de exclusividade, e corresponde à inflação medida
entre os meses de janeiro e dezembro de 2023 — descontados impostos e contribuições sociais, além do chamado “fator de produtividade” representando o tempo em que prestadores de serviço dos Correios passam realizando suas atividades.
Com o reajuste, a taxa cobrada para envios de cartas comerciais com até 20 gramas passa para R$ 2,55. Contudo, o valor aumenta de acordo com o peso, e pode chegar a até R$ 13,80 no caso de correspondências de 450 a 500 gramas.
–
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Correios terá parceria com a Caixa Econômica Federal
Por meio de uma nova parceria com a Caixa Econômica Federal, os Correios anunciaram que passarão a prestar serviços financeiros já oferecidos pelo banco.
Os serviços incluem o gerenciamento de benefícios como o PIS,
Seguro Desemprego
e FGTS
, além de pagamentos do INSS
para aposentados.
De acordo com o presidente da Caixa, Carlos Vieira, a expectativa é de que todas as unidades dos Correios já atendam clientes do banco até o final de 2024.
Outro objetivo da integração entre Caixa e Correios é o investimento em infraestrutura predial, por meio da recuperação de propriedades.
Além disso, as lotéricas também poderão prestar serviços típicos dos Correios, como a postagem e retirada de encomendas. Isso acontecerá por meio de uma nova seção, chamada de “Ponto de Coleta“.
A Caixa ainda informou que começará a prestar serviços com atendimento virtual ou presencial, em que os empregados realizarão videoconferências utilizando espaços físicos do banco.
Entre os serviços que passarão a ser oferecidos de forma virtual estão as atualizações cadastrais, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, e orientações sobre o abono do PIS, Seguro Desemprego, FGTS e INSS.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: