sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Mulheres da Fundação Chapadão recebem a RFCC para palestra do Outubro Rosa

RFCC esteve na Fundação Chapadão ministrando palestra. Foto divulgação

Em forma de adesão à Campanha Outubro Rosa e para levar mais conhecimento sobre o câncer de mama, entre outros, 19 mulheres, colaboradoras e estagiárias da Fundação Chapadão receberam a RFCC, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapadão do Sul, para assistirem palestra.

O encontro foi realizado em uma sala de reuniões da Fundação Chapadão na tarde da terça-feira, 10 de outubro, quando a voluntária, Coordenadora de Serviços da RFCC, Gracy Kelly Oliveira Sellez falou sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer e o tratamento. Ela citou exemplos de sucesso de cura, entre eles, de uma paciente que procurou imediatamente o diagnóstico médico, quando percebeu que algo estava diferente no seio, para acentuar a importância do autoexame e a procura médica.

Gracy lembrou de outros tipos de câncer que estão acometendo as mulheres e os homens, levando mais de uma centena de sul-chapadenses ao tratamento da doença, atualmente. Durante a palestra ainda foram apresentados vídeos sobre o trabalho voluntário da RFCC, com reportagem de TV, falando sobre tratamento precoce e outro com depoimentos de pacientes atendidos pela entidade, testemunhando o relevante trabalho que a RFCC realiza.

A campanha tem como objetivo divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença. Para levar essas informações importantes, que salvam vidas, a RFCC está à disposição das empresas e entidades que desejem realizar palestras às suas colaboradoras e prestadoras de serviços.

“Temos consciência da importância das campanhas e do trabalho desenvolvido pela RFCC, para salvar vidas e decidimos por isso, convidar os voluntários da RFCC para palestrar às nossas colaboradoras e estagiárias”, disse o Diretor Executivo da Fundação Chapadão, André Bartolomeu Piesanti.

Fonte: Assessoria de imprensa Fundação Chapadão
67-3562-8444 ou 67-3562-2032 (WhatsApp)  – ou e-mail:
[email protected]

É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas