segunda-feira, 9 de dezembro de 2024
Campo Grande
26°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Renata Lessie Machado Gimenes será a nova Secretária de Assistência Social de Chapadão do Sul

Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Renata Lessie Machado Gimenes como Nova Secretária de Assistência Social

Reforçando seu compromisso com uma gestão técnica e eficiente, o prefeito eleito Walter Schlatter anunciou Renata Lessie Machado Gimenes como a nova Secretária de Assistência Social de Chapadão do Sul. A nomeação cumpre uma das promessas de campanha de Walter: valorizar a assistência social com uma liderança qualificada. Além disso, reafirma que a primeira-dama Michelle Schlatter não ocupará o cargo, mas terá um papel voluntário, contribuindo diretamente com os projetos da pasta.

Quem é Renata Machado?

Renata, 45 anos, é natural de Maringá, PR, mas mora em Chapadão do Sul há 13 anos, onde consolidou sua trajetória pessoal e profissional. Casada há 20 anos com o Dr. Fabio Alvarez Rodrigues Gimenes, é mãe de Frederico, de 13 anos.

Com uma carreira de mais de 20 anos na área social, Renata se destaca por sua formação acadêmica sólida e vasta experiência. É graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e possui qualificações como:
• Pós-Graduação em Gestão do SUAS, Docência no Ensino Superior e Mediação de Conflitos Familiares.
• Especialização em Abordagens Sistêmicas para indivíduos, famílias e empresas.

Renata iniciou sua atuação no Paraná, onde liderou a Política de Assistência Social no município de Mamborê. Em Chapadão do Sul, foi responsável pela implantação do primeiro CRAS e desempenhou funções estratégicas nas áreas de Proteção Social Básica, Especial e de Alta Complexidade. Sua atuação recente inclui projetos como a Sala Lilás, em parceria com a Polícia Civil, voltados para mulheres vítimas de violência doméstica.

Renata assume o cargo com uma visão técnica e humanizada, buscando:
• Valorizar os trabalhadores da Assistência Social, promovendo capacitação e melhores condições de trabalho.
• Ampliar iniciativas voltadas para famílias e adolescentes, garantindo inclusão social, formação e valorização.
• Promover o acesso universal aos direitos sociais, alinhando a assistência social às demais políticas públicas.

Michelle Schlatter terá um papel ativo na secretaria, mas como voluntária, reforçando o compromisso ético da gestão em valorizar profissionais qualificados para liderar as pastas.

“O nome de Renata Lessie reflete nosso compromisso com uma gestão eficiente e humana. Sua experiência e preparo são fundamentais para construir uma política de assistência social moderna, inclusiva e alinhada às necessidades da população. Com Renata e o envolvimento de Michelle, vamos transformar vidas e promover dignidade para todos”, destacou o prefeito eleito.

Renata será acompanhada por Lizéia Ap. Esteche Vogler como secretária adjunta. Lizéia tem ampla experiência, incluindo atuação como secretária adjunta de Assistência Social de 2014 a 2016 e trabalho atual como assistente social na Secretaria de Educação desde 2021.

A nova liderança na Assistência Social promete transformar o setor em Chapadão do Sul, reforçando políticas públicas que promovam inclusão, dignidade e qualidade de vida.

Fonte: Da assessoria

É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas