segunda-feira, 17 de junho de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 começa com dois clubes de Dourados

DAC joga neste sábado em Caarapó contra o Operário AC e o Sete estreia contra o Ivinhema, no Saraivão


event_available 07/06/2024 |
access_time 15:47 horas
Sete iniciou treinos em 1º de maio com elenco formado por 27 jogadores, 12 deles douradenses (Foto: Rafaela Botelho)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 começa neste fim de semana com seis jogos. A competição, organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), conta com 12 clubes que disputam duas vagas na Copa São Paulo de Juniores, reservadas aos finalistas. Nesta lista, o município de Dourados tem dois representantes: Sete de Setembro e Dourados AC. O campeão será apontado em jogos nos dias 17 e 24 de agosto.

Segundo o regulamento do Estadual Sub-20, os participantes foram divididos em três grupos e se enfrentam entre si, em turno e returno na primeira fase, com os dois primeiros de cada chave, mais dois times pelo índice técnico classificados para quartas de final. A partir daí, os confrontos são eliminatórias em ida e volta até se apontar o campeão.

DAC e Sete de Dourados vão se enfrentar na primeira fase, já que se encontram no Grupo B, e estreiam fora de casa. Neste sábado (8), às 15h, o DAC enfrenta o Operário Caarapoense no Estádio Carecão. No domingo (7), às 10h, o Sete visita o Ivinhema no Estádio Saraivão. 

Times

No Sete, a preparação começou no início de maio, com 27 jogadores, sendo 15 deles de outras cidades e 12 de Dourados. Foram realizados três amistosos neste período contra times de Pedro Juan Caballero em que a equipe, segundo o técnico Rodrigo Figueiredo, “se comportou muito bem”. Além de Rodrigo, a Comissão Técnica é formada por preparador físico Anderson Madder, o preparador de goleiro Luiz Meyer e o massagista Reinaldo Santiago.

Dourados AC busca fazer boa competição e chegar à Copa São paulo (Foto: Marcelo Berton)

Já o DAC trouxe o técnico Mateus Sabatine, com passagem pelo Comercial e Náutico, no último Campeonato Sul-Mato-Grossense, para dirigir o time. A preparação começou no fim de abril. “Foi uma satisfação receber o convite do DAC. Conseguimos fazer uma boa pré-temporada e esperamos realizar uma boa competição”, disse à DAC TV. Na preparação, amistosos contra equipes amadoras de Dourados para ajustar o time.

Os confrontos entre os dois times douradenses têm datas certas. Na terceira rodada, dia 22, às 15h, a partida do primeiro turno acontece no Estádio Chavinha, em Itaporã, local escolhido pelo Sete para mandar seus jogos. No returno, dia 13 de julho, às 15h, as equipes voltam a se enfrentar no Estádio Douradão.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas