Na reta final da campanha à reeleição para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Gerson Claro faz um balanço positivo do período, marcado por uma agenda intensa de reuniões, viagens e encontros em diferentes municípios. Ao longo dos últimos dias, o deputado esteve em contato com moradores, lideranças comunitárias, representantes de setores produtivos, prefeitos, vereadores e apoiadores para ouvir demandas e apresentar as ações desenvolvidas durante o mandato.

A campanha levou Gerson a diversas regiões do Estado. Foram dezenas de reuniões e compromissos em municípios do interior, além de atividades em Campo Grande. Entre as cidades visitadas estão Sidrolândia, Sonora, Pedro Gomes, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Caarapó, Juti, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Três Lagoas.

O contato direto com os municípios, segundo o deputado, faz parte de uma forma de atuação que não se limita ao período eleitoral. “O político tem que ser de rua, não de escritório. Tem que sair do gabinete, estar nos municípios, conversar com as pessoas e ouvir o que elas estão vivendo. É assim que eu procuro trabalhar durante todo o mandato, e não apenas em época de eleição”, afirma Gerson Claro.

Durante a campanha, essa presença se traduziu em uma sequência de reuniões e encontros destinados também a levantar novas demandas e discutir propostas para os próximos anos. A avaliação apresentada pelo deputado é de que estar presencialmente nas cidades permite conhecer de maneira mais próxima as necessidades de cada região e acompanhar questões que chegam ao Legislativo.

Além da agenda política, a campanha também contou com a participação de uma rede de apoiadores voluntários. Amigos, parceiros de longa data, pessoas que acompanharam a trajetória de Gerson e integrantes de grupos ligados ao futebol participaram das atividades de forma voluntária, ajudando na mobilização e na realização das agendas. “Fizemos uma campanha linda, cumprindo os compromissos assumidos com as pessoas que fizeram parte de nossa campanha. E com muito orgulho de tanta gente que nos abraçou com amigo, nos ajudando como voluntários”, ressaltou Gerson.

Para o deputado, o encerramento da campanha representa também o fechamento de um ciclo de escuta. Mais do que uma sequência de eventos eleitorais, as viagens permitiram, segundo ele, reencontrar pessoas que acompanham seu trabalho e conhecer novas demandas apresentadas pelos municípios.

“Nós fizemos uma campanha limpa, com diálogo e apresentação de propostas. Em cada cidade, procuramos ouvir as pessoas, entender os problemas e discutir caminhos para continuar contribuindo com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Esse contato com a população é algo que precisa continuar depois da eleição, porque o mandato pertence às pessoas e aos municípios”, afirma o deputado.

Gerson destaca ainda a participação dos apoiadores que estiveram ao seu lado durante as últimas semanas. “Chegamos a reta final com o balanço positivo de uma campanha marcada pela presença nos municípios, pelo diálogo e pela discussão de propostas relacionadas ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.