quinta-feira, 25 de julho de 2024
Campo Grande
25°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vídeo: influenciadora testemunha assassinato do irmão durante live

Um trágico incidente ocorreu em Maryland, nos EUA, na noite de segunda-feira (17), quando Rebecca Olugbemi, uma criadora de conteúdo para redes sociais, gravava um tutorial de maquiagem e capturou o som dos disparos que tiraram a vida de seu irmão de 27 anos, Isaiah Olugbemi, um promissor boxeador. O incidente aconteceu fora de sua casa em Odenton, conforme reportado pela NBC News.

Isaiah Olugbemi foi levado para o Centro de Traumatismos Adams Cowley da Universidade de Maryland, onde foi declarado morto devido a múltiplos ferimentos por bala. Ele havia recentemente conquistado um campeonato nacional de Guantes de Ouro na categoria de 92 quilos e sonhava em se tornar um boxeador profissional. Sua família ressaltou sua dedicação ao esporte e sua devoção ao filho de dois anos.

Daniel Olugbemi, irmão da vítima, disse ao New York Post: “Quero que as pessoas saibam que meu irmão era um ótimo pai, um grande homem. Ele só queria ser um grande boxeador.”

Isaiah havia retornado para casa após um treino quando foi atacado a tiros fora de sua residência na Meadowmist Way. Rebecca interrompeu o vídeo de maquiagem, assustada pelo som dos disparos, e posteriormente descobriu que seu irmão havia sido assassinado.

No dia seguinte ao tiroteio, as autoridades prenderam Nicholas Giroux, de 36 anos, vizinho da família Olugbemi, acusando-o de assassinato em primeiro e segundo grau. A família havia mencionado anteriormente que Giroux demonstrava uma atitude confrontadora em relação a eles. “Giroux já tinha tido desentendimentos conosco dias antes,” disse Rebecca Olugbemi a uma emissora local da NBC News.

“Isaiah significava muito para muitas pessoas. É tão trágico, tão inesperado,” expressou outro irmão da família Olugbemi. A policial Anne Arundel continua investigando as interações anteriores entre a vítima e o suspeito para compreender melhor o motivo do ataque, que aparentemente foi direcionado.

Giroux tem uma audiência de fiança agendada, onde serão determinados os próximos passos do processo judicial.

Por fim, membros da família e da comunidade se uniram para lembrar e homenagear a memória de Isaiah, destacando não apenas seus feitos no boxe, mas também seu amor pelo filho e sua natureza generosa.

“Ele sempre se preocupava com todos e se certificava de que todos estivessem bem. Só quero que as pessoas saibam disso. E ele era um trabalhador incansável. Qualquer coisa que ele quisesse, ele ia atrás,” concluiu Rebecca.


Veja vídeo


Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas