segunda-feira, 28 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Carlos Alberto de Assis é reconduzido à presidência da AGEMS

Carlos Alberto de Assis foi reconduzido ao cargo de Diretor-Presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), conforme publicação no Diário Oficial do Estado de hoje. A nomeação, assinada pelo governador Eduardo Riedel, segue o Decreto Legislativo nº 789, de 22 de abril de 2025, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que aprovou o nome de Assis para um novo mandato de quatro anos, com início retroativo a 11 de abril de 2025.

Assis assumiu a presidência da AGEMS em abril de 2021 e, desde então, tem liderado a agência com foco na excelência regulatória e na eficiência da prestação de serviços públicos. Sob sua gestão, a AGEMS atingiu 100% das metas estabelecidas tanto no Contrato de Gestão firmado com o Governo Estadual quanto no Contrato Interno de Gestão com suas diretorias. Esses resultados refletem o compromisso da agência com a qualidade dos serviços públicos e a transparência na gestão.

A AGEMS também vem se destacando pela atuação inovadora e pelo fortalecimento da governança regulatória. Entre as iniciativas recentes, está o lançamento da Agenda Regulatória 2024-2025, que define metas e ações prioritárias para aprimorar a regulação dos serviços públicos e impulsionar o desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Sul.

Ao apresentar o nome de Carlos Alberto para dar seguimento ao trabalho na AGEMS, o governador Eduardo Riedel enviou mensagem aos parlamentares estaduais destacando que o atual gestor tem os requisitos da legislação e  condições legais para seguir no exercício da função. “O indicado já teve o seu nome aprovado por essa Casa de Leis e que o seu primeiro mandato no cargo de Diretor-Presidente da AGEMS está em curso. O objetivo dessa indicação é que Carlos Alberto de Assis permaneça à frente da Presidência da Agência pelo segundo mandato consecutivo”, disse o governador.

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Agência de Regulação podem ser obtidas no site agems.ms.gov.br.

 

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas