sexta-feira, 21 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Veja as condições da safra norte-americana de soja

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou nesta segunda-feira relatório sobre a evolução de plantio das lavouras de soja.

Até este domingo (9), a área semeada estava apontada em 87%. Na semana passada, eram 78%. Contudo, em igual período do ano passado, os trabalhos alcançavam 95%. A média é de 84%.

A respeito das condições das lavouras norte-americanas, o órgão aponta que 72% estão entre boas e excelentes condições, 24% em situação regular e 4% em condições entre ruins e muito ruins.

O U.S. Drought Monitor (Monitor de Seca dos Estados Unidos) indicou recentemente uma redução na área afetada pela seca para 2% no país, comparado a 3% na semana passada. No entanto, no mesmo período de 2023, essa área era de 39%. Assim, há uma condição significativamente mais favorável nesta safra de soja daquele país.

Esse cenário tem trazido conforto ao mercado e deve continuar impactando negativamente as cotações em Chicago.

Nesta quarta-feira (12), haverá mais uma atualização dos números da oferta e demanda mundial de soja, feito mensalmente pelo USDA. O mercado espera a manutenção do otimismo em relação à safra norte-americana, que poderá trazer uma produção acima de 120 milhões de toneladas.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas