quinta-feira, 25 de julho de 2024
Campo Grande
18°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Líder em vendas da tecnologia i2X vem do Centro-Oeste

Sementeira com atuação nacional e presença predominante no Centro-Oeste brasileiro foi destaque com maior volume de vendas de sementes com a biotecnologia iX2 no Brasil. A Intacta2 Xtend representou mais de 30% do volume total de sementes comercializadas pela Jotabasso no ciclo 2023/24. Não por acaso, uma das principais regiões atendidas pela empresa responde pela maior área e, consequentemente, a maior produção de soja do país. Exemplo dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que, juntos, respondem por 1/3 da produção nacional, com 39,3 milhões em 11,3 milhões de toneladas, respectivamente.

Tages Martinelli da Jotabasso com Diego Bortolini, Fernando Prudente e Bárbara Tagliari da Bayer. / Foto: Divulgação

Na temporada 2023/24, conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a safra de soja atingiu 147,3 milhões de toneladas, em uma área plantada de 45 milhões de hectares. Mato Grosso cultivou 11,3 milhões de hectares e Mato Grosso do Sul 4 milhões de hectares. A premiação como maior player de vendas da tecnologia aconteceu em junho, em Campinas (SP) durante o encontro de multiplicadores promovido pela Bayer. O evento reuniu mais de 70 multiplicadores, que representam mais de 70% do volume de vendas de sementes de soja do país.

Com capacidade de produção 2 milhões de sacas de sementes, a Jotabasso conta com unidades de produção em Ponta Porã e São Gabriel do Oeste (MS), Rondonópolis, Alto Garças, Guiratinga e Primavera do Leste (MT). Além desses estados, a distribuição também está nos estados do RS, SC, PR, SP, MG, BA, MS, MT, GO, AC, RO, PR e RR. As análises que atestam a qualidade da semente, como vigor e germinação, são realizadas em dois laboratórios próprios, certificados pela Ministério da Agricultura (Mapa).

Com o objetivo de ativar todos os elos da cadeia produtiva, uma das estratégias de marketing da companhia é realizada em parceria com o Canal Rural. O PodPlantar, programa de podcasts criado pela empresa é produzido nas principais feiras agrícolas do país com a participação de produtores, pesquisadores e lideranças do agronegócio brasileiro.

MERCADO DE SEMENTES

No ciclo 2022/23 foram produzidas 55,3 milhões de sacas de sementes de soja no Brasil, período em que o mercado de sementes de soja movimentou R$ 33,6 bilhões e empregou direta ou indiretamente 2,3 milhões de pessoas. Os dados são da consultoria Blink Inteligência Aplicada e foram apresentados na Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja (Enssoja), realizado em maio pela Abrass, a Associação Brasileira dos Produtores de Semente de Soja.,

Legenda: Tages Martinelli da Jotabasso com Diego Bortolini, Fernando Prudente e Bárbara Tagliari da Bayer. (Foto: Divulgação)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas