quinta-feira, 2 de maio de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

Confira os destaques do Cooperativismo em Notícia deste sábado (20)

Na próxima edição, o programa Cooperativismo em Notícia destaca a Assembleia Geral Ordinária do sistema Sicoob, que mostrou crescimento no número de cooperados, e o Fórum de Dirigentes das Américas.

Sicoob

Começamos destacando duas ações do Sicoob Central: a Assembleia Geral que aprovou o parecer de 2023 e o Relatório de Sustentabilidade, que focou nas ações sociais do sistema.

Presente em mais de 95% dos municípios do estado, o Sicoob se tornou mão amiga das comunidades, levando desenvolvimento e transformação social. Hoje, mais de 1,4 milhão de cooperados fazem parte desse movimento extraordinário.

Além disso, o Sicoob registrou aumento de 14% no volume das sobras, em 5% no número de postos de atendimento e em 5%, também, no número de colaboradores.

Hoje são 8,5 mil pessoas atendendo catarinenses, gaúchos e paranaenses.

No consolidado do ano, os ativos totais que compõem o sistema Sicoob Santa Catarina e Rio Grande do Sul passaram de R$ 48 bilhões.

Todos os números, que passaram pela Assembleia Geral, foram aprovados pelos presidentes das instituições ligadas ao Sicoob.

Fórum das Américas

Fortalecer parcerias comerciais tem sido um caminho cada vez mais eficaz na busca do desenvolvimento econômico dos estados e também do país.

E um desses movimentos aconteceu em Florianópolis, onde o Fórum de Negócios das Américas discutiu relações estreitas, mostrando o potencial catarinense para quem busca se relacionar conosco.

O encontro também abriu espaços para que o cooperativismo agropecuário catarinense pudesse demonstrar toda a sua vocação. E coube ao vice-presidente da Fecoagro, Vanir Zanatta, expor a importância desse setor para o desenvolvimento econômico do estado.

programa Cooperativismo em Notícia é produzido pela equipe de comunicação da Fecoagro/SC e é veiculado pelo Canal Rural aos sábados às 08h30, com reprises às terças-feiras às 13h30.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas