Dois homens, de 36 e 31 anos, foram presos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (21) durante patrulhamento na rua Profº Tito Craveiro de Sá, próximo a uma escola municipal, em Pedro Gomes, na região Norte do Estado. Os policiais observaram o momento em que ambos realizaram o que parecia ser uma troca de objetos. Ao tentar realizar a abordagem, os indivíduos tentaram fugir em uma motocicleta, mas foram interceptados após uma perseguição de aproximadamente 400 metros.
Durante a tentativa de fuga, o homem de 31 anos arremessou uma sacola plástica no pátio de uma igreja católica. Após a interceptação e revista no local, os policiais encontraram 10 papelotes contendo uma substância semelhante à cocaína.
Investigações revelaram que o suspeito de 36 anos possui um extenso histórico criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com uma organização criminosa. Após mudar-se recentemente para Pedro Gomes, ele já havia estabelecido uma rede para distribuição de entorpecentes, utilizando sua motocicleta para abastecer e realizar entregas.
Os suspeitos foram conduzidos ao hospital para exames médicos obrigatórios e, em seguida, apresentados na Delegacia de Polícia Civil. Todo o material apreendido foi entregue às autoridades para inclusão no inquérito policial.
Fonte: Maikon Leal