Técnico com mais tempo no comando entre os clubes em atividade e com vaga na Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense, Mauro Marino planeja a oitava temporada seguida no Aquidauanense. O treinador está entre os quatro já confirmados pelos clubes que disputam a competição que começa em janeiro. Dos dez participantes, oficialmente quatro times já divulgaram seus comandantes.
Mauro Marino teve uma primeira passagem no clube, começando no primeiro ano de profissional em 2008 até 2014. Neste período, foi vice-campeão em 2011, sendo superado na decisão pelo Cene. Depois passou por outros clubes do Estado, como Costa Rica, Comercial, Operário, Sete de Setembro e retornou em 2018, quando o clube disputou a Série B, subindo com o título. De volta à primeira divisão, foi vice em 2019 e 2020, perdendo o título para o Águia Negra nas duas oportunidades.
Para 2025, Marino diz que o planejamento deve sofrer algumas alterações em relação aos anos anteriores. Alguns atletas que estavam no grupo deste ano devem retornar, mas no geral, o elenco deve ser mais jovem. “Estamos em busca de jogadores mais jovens que tenham o perfil que queremos, além de analisar a possibilidade de alguns que estiveram com a gente neste ano, retornar. Pontualmente, devemos ter alguns jogadores mais experientes e que não tenham ainda passado pelo futebol sul-mato-grossense”, explica o técnico.
Segundo a programação, a Comissão Técnica deve fazer um trabalho de monitoramento dos atletas contratados durante o mês de dezembro e a apresentação acontece no dia 2 de janeiro, para os treinos. A estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense deve acontecer no dia 18 de janeiro, sábado, contra o Ivinhema, no Estádio Mário Pinto (Noroeste).
A primeira rodada tem outros quatro jogos: FC Pantanal x Dourados AC; Operário x Águia Negra; Naviraiense x Corumbaense; Costa Rica x Coxim.
Outros Clubes
Além do Aquidauanense, mais três clubes estão com seus treinadores definidos oficialmente.
Operário mantém Leocir Dall’Astra no comando, assim como a Portuguesa, agora FC Pantanal, com Glauber Caldas. O Dourados AC anunciou acordo com Ito Roque, campeão com o Costa Rica em 2021. O Ivinhema também definiu Douglas Ricardo para temporada.
Com assessoria