Nesta terça-feira (26), o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) comentou sobre os recentes episódios de violência política sofridos pela prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, e pela vereadora de Cassilândia, Sumara Leal, que ocuparam a tribuna do Parlamento Estadual para denunciar os casos.
“A violência contra uma mulher, é uma violência contra todas as mulheres. Quando essa violência é direcionada a uma mulher eleita para representar legitimamente o povo, é um atentado contra a própria Democracia”, pontuou Paulo Corrêa durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Em continuação, ele declarou apoio à luta contra a violência, dizendo ainda se comprometer para combater ações deste tipo e garantir um ambiente seguro e igualitário para todas as mulheres do estado.
Em um breve pronunciamento, as duas vítimas lamentaram o ocorrido, fruto da misoginia e do preconceito no cenário político, que acaba sendo majoritariamente dominado por homens. No entanto, as duas ressaltaram que atitudes como essas não devem ser toleradas.
Reportar Erro