O Nubank
anunciou o lançamento do Tap to Pay para iPhone para pessoas com conta PJ. Com o recurso, empreendedores podem aceitar todas as formas de pagamento por aproximação direto no celular da Apple, desde cartões a carteiras digitais. Basta usar o telefone da Maçã e o app do Nubank para efetuar a transação.
Com a chegada da novidade na terça-feira (6), as pessoas não precisarão de maquininhas extras para cobrar por produtos e serviços. “Os valores são transferidos em apenas um dia e os empreendedores podem economizar até 30% nas taxas em comparação com as tradicionais maquininhas, sem custo de adesão, aluguel ou taxas de manutenção”, afirma o Nubank.
Compras pelo Tap to Pay podem ser parceladas
O Tap to Pay
é uma ferramenta gratuita da Apple
que, segundo a empresa, é prática e econômica. No Nubank, a função não tem custo de adesão, aluguel ou qualquer taxa de manutenção. Outro recurso existente é a possibilidade de receber pagamentos em parcelas de até 12 vezes.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
–
É importante lembrar que é necessário que o empreendedor tenha um iPhone para usar o recurso. O aplicativo do banco digital também precisa estar instalado no aparelho para que tudo funcione corretamente. Vale lembrar que, quando um pagamento é processado pelo Tap to Pay, a Apple não armazena nenhum dos números do cartão em seus servidores nem no próprio celular.
Como aceitar pagamentos pelo Nubank com o Tap to Pay
O recurso Tap to Pay chegou ao iPhone em setembro de 2023
e prometeu transformar o aparelho em uma máquina de cartões. Com a ferramenta disponível para clientes Nubank, a pessoa PJ só precisa seguir estes passos para aceitar pagamentos:
- Abra o aplicativo do Nubank;
- Acesse a aba de “Cobrar”;
- Defina um valor;
- Selecione “Tap to Pay” no iPhone;
- Peça para o cliente usar sua forma de pagamento contactless;
- Aguarde a confirmação e pronto.
“Esse lançamento irá permitir que milhões de empreendedores, de micro e pequenas empresas, recebam seus pagamentos com ainda mais facilidade no dia a dia, sem gastos com a compra ou aluguel de maquininhas, utilizando apenas o celular na palma da mão”, conclui a CEO do Nubank no Brasil, Livia Chanes.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: