Pouco depois de ter supostos materiais de divulgação vazados
, o Redmi
A3 4G, aguardado como o próximo celular de entrada da Xiaomi, apareceu em fotos mostrando em detalhes a caixa e a opção na cor preto. Além de trazer um painel maior, o aparelho se destaca pelo design peculiar, bem mais chamativo que os antecessores ao apostar em um acabamento brilhante e módulo de câmeras circular, que chega a lembrar smartphones mais avançados.
As imagens foram divulgadas por um informante anônimo ao portal GSMArena
, e reforçam o que havia sido visto no vazamento dos materiais de divulgação. O telefone é visivelmente diferente das gerações anteriores, e passa a sensação de ser mais premium do que sua ficha técnica sugere, ao contar com um formato de laterais retas e a traseira com acabamento brilhante. Entre as mudanças, o módulo de câmeras é de longe o aspecto que mais chama atenção.
–
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Em formato circular, que o faz ser parecido com o que é visto em celulares mais avançados, o conjunto abriga duas lentes e um flash de LED, possuindo um desenho de linhas que proporciona um toque de sofisticação — a variante fotografada foi a preta, mas espera-se que tenhamos ainda versões em verde-escuro e azul-celeste. Mais interessante é a foto que mostra a caixa, onde é possível conferir algumas das especificações.
Como apontado pelo vazamento anterior, o Redmi A3 deve ser embarcado com uma tela IPS LCD de 6,71 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz, crescendo de forma significativa em relação ao Redmi A2
, cujo painel era de “apenas” 6,52 polegadas. É mencionado ainda a presença de 4 GB de RAM
e 128 GB de armazenamento, combinação de memórias que esteve disponível somente no Redmi A2
Plus até então.
Não há outras especificações visíveis nas fotos obtidas pelo GSMArena
, mas há mais alguns detalhes que haviam sido apontados nos materiais de divulgação: espera-se que o aparelho traga processador MediaTek
(possivelmente o Helio G88 ou o Helio G99), câmeras principal de 13 MP e secundária de 8 MP, bateria de 5.000 mAh com recarga de 10 W e Android 13 (Go Edition), versão mais leve do sistema do robozinho ideal para telefones básicos.
Também não se sabe quando o Redmi A3 será oficializado, mas o número crescente de vazamentos e a própria existência de unidades já embaladas sugerem que a apresentação pode ocorrer a qualquer momento.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: