terça-feira, 2 de junho de 2026

Final do Festival da Canção Reme teve MPB, gospel e pop

A 9ª edição do Festival da Canção da Rede Municipal de Ensino (Reme) teve sua grande final realizada no último fim de semana, no Teatro do Paço Municipal. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu estudantes, familiares, professores e a comunidade escolar para premiar os principais talentos musicais da rede de ensino. 

O primeiro lugar do festival foi conquistado pela estudante Dalva Ariely da Silva Lopes, representante da Escola Municipal Professor Aldo de Queiroz, que interpretou a música “Maria, Maria”, clássico de Milton Nascimento. 

A segunda colocação ficou com Isis Beatriz Lopes Martins, da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, com a canção pop “Florescer”, de Priscila Alcântara. O pódio foi completado por Ana Luiza Tobias Catanante, da Escola Municipal Professor Wilson Taveira Rosalino, que garantiu o terceiro lugar cantando a música gospel “Além do Rio Azul”, de Julia Vitória. 

Premiação e Avaliação 

As três primeiras colocadas receberam troféus, medalhas e instrumentos musicais como premiação. Todos os outros estudantes que subiram ao palco também foram homenageados com medalhas de participação. 

Durante a finalíssima, os participantes interpretaram canções de diversos estilos e foram avaliados por uma comissão julgadora formada por Heber Queiroz, Edclei Calado e Siel Queiroz. O festival tem como objetivos principais incentivar a expressão artística, valorizar a cultura e fortalecer o protagonismo estudantil por meio da música. 

Formação Integral 

Segundo o coordenador do festival, Alexandre Monteiro, a iniciativa contribui diretamente para o desenvolvimento dos estudantes ao estimular a criatividade e a valorização dos talentos presentes nas escolas da rede municipal. 

“O Festival da Canção é um espaço de valorização dos talentos da nossa rede. Mais do que uma competição, é uma oportunidade de crescimento, expressão e fortalecimento da autoestima dos nossos alunos por meio da arte e da cultura”, comenta. 

Ao longo de suas nove edições, o Festival da Canção da REME tem se consolidado como uma das principais ações de incentivo à cultura e à formação integral dos alunos de Campo Grande. 

#ParaTodosVerem: A imagem em destaque mostra os finalistas, já premiados no Festival da Canção da Reme


Fonte: Prefeitura de Campo Grande – MS