Depois das ofertas da Black Friday, o varejo continua dando descontos em produtos nesta segunda-feira (27) por conta da Cyber Monday
. A data, que já se estendeu a diversas categorias de produtos, ainda tem um forte foco em dispositivos eletrônicos.
Nesta segunda-feira, é possível encontrar celulares, noteboooks, acessórios, consoles, computadores gamers e outros itens em oferta nos e-commerces.
Os produtos podem ser encontrado tanto em lojas focadas em tecnologia quanto em grandes varejistas. A Kabum, especializada em eletrônicos, está com produtos com até 70% de desconto. Além disso, telas, monitores, notebooks e outros itens selecionados estão sendo vendidos com frete grátis nesta segunda-feira.
Outra loja online em promoção é a oficial da Motorola, que está vendendo celulares, fones de ouvido e carregadores com desconto. A Lenovo também aderiu à data, oferecendo até 60% de desconto em notebooks.
Além das lojas oficias, também dá para encontrar eletrônicos em promoção em grandes varejistas. O Carrefour, por exemplo, aderiu à Cyber Monday com descontos em todas as categorias. No caso dos eletrônicos, notebooks, fones de ouvido, impressoras e outros acessórios estão em promoção.
Ofertas de Cyber Monday também podem ser encontradas nas gigantes Shopee e AliExpress, que trazem descontos em jogos, consoles, acessórios, celulares e muito mais.
Como aproveitar a Cyber Monday para comprar eletrônicos
Quando o assunto são os eletrônicos, é importante pesquisar bastante e comparar modelos antes de realizar a compra. Veja algumas dicas:
-
Saiba o que você quer comprar:
pesquise modelos e compare especificações. Se for trocar de celular, veja algumas dicas clicando aqui
; -
Compare preços:
olhe o mesmo produto em vários sites, comparando o preço. Além disso, utilize plataformas como Zoom e Buscapé, que mostram o histórico de preço dos produtos. Assim, você consegue checar se o desconto realmente está bom ou se o item subiu de valor para depois cair; -
Tenha calma:
se vir uma promoção surpreendente, mantenha a calma e analise se o preço é realmente bom e se é menor que o praticado pela concorrência; -
Cuidado com golpes:
na empolgação das ofertas, é muito comum que os consumidores caiam em sites falsos que imitam grandes varejistas. Veja aqui dicas
para não se tornar uma vítima.