terça-feira, 30 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

ALEMS apresenta Avaliação de Desempenho 2025 à servidores da Casa de Leis

Na manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) promoveu, na sala multiuso da Casa de Leis, a apresentação da Avaliação de Desempenho 2025. O encontro reuniu secretários, diretores, gerentes e coordenadores para mostrar os novos procedimentos e destacar a importância do processo.

 


Marlene Figueira ressaltou a importância da ferramenta

A Comissão de Avaliação de Desempenho (CAD) conduziu a explanação sobre a metodologia e as etapas que nortearão o ciclo avaliativo deste ano. A secretária de Gestão de Pessoas e presidente da CAD, Marlene Figueira, ressaltou que a ferramenta é primordial uma administração pública cada vez mais eficiente. 

“Trata-se de um importante instrumento de gestão de pessoas, que permite avaliar o desempenho dos servidores de forma sistemática e traçar novas ações e melhorias em todos os âmbitos da Casa”, afirmou.

Segundo Marlene, a avaliação possibilita identificar talentos e potencialidades, alinhar objetivos individuais e organizacionais, promover o desenvolvimento contínuo e contribuir tanto para o aumento da produtividade quanto para a retenção de profissionais.

A Avaliação de Desempenho tem base legal no Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Legislativo (Lei Estadual 6.278/2024) e no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (Lei Estadual 6.279/2024), que garantem objetividade, transparência e alinhamento às metas estratégicas da ALEMS.

O processo é realizado uma vez ao ano, entre os objetivos da iniciativa estão: a identificação de pontos fortes e áreas de melhoria, planejamento e desenvolvimento profissional e maior engajamento e produtividade.

A Avaliação de Desempenho 2025, será realizada durante o mês de outubro, e ALEMS reforça o compromisso com a valorização do servidor e com a melhoria contínua da gestão pública.

www.al.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas