05.09.2025 · 7:29 · Vereador Dr. Lívio
O vereador Dr. Lívio, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, reforçou nesta quinta-feira (4) sua posição em defesa de melhores condições para os usuários do transporte público em Campo Grande. Ele votou contra o veto da Prefeitura ao Projeto de Lei 11.636/25, de autoria do vereador Landmark, que previa a instalação de ar-condicionado nos novos ônibus da frota municipal.
Apesar da manutenção do veto pela maioria dos vereadores, Dr. Lívio destacou que a medida não deve ser vista como luxo, mas como necessidade diante das altas temperaturas da Capital.
“A instalação de ar-condicionado nos ônibus não é um luxo, é uma necessidade. Em uma cidade como Campo Grande, onde as temperaturas podem chegar aos 40°C, os usuários merecem ter a dignidade de um ambiente de conforto, especialmente em um serviço essencial como o transporte público”, afirmou.
Apenas seis vereadores votaram pela derrubada do veto, entre eles o Dr. Lívio. Para ele, ainda que tenha sido voto vencido, a luta pela melhoria do transporte coletivo precisa continuar.
“Vamos seguir cobrando um transporte digno, que respeite o cidadão que depende diariamente desse serviço essencial”, concluiu.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Vereador