18.08.2025 · 11:46 · Vereador Ronilço Guerreiro
O vereador Ronilço Guerreiro participou nesta manhã da assinatura do convênio entre a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetran, e o Governo do Estado, via Detran-MS, para execução das obras de reordenamento da rotatória localizada no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Avenida Dr. Euler de Azevedo e a Avenida Dom Antônio Barbosa. O local, que dá acesso à UCDB, ao Detran e à UEMS, é um dos pontos de maior fluxo da região norte e registra histórico de congestionamentos e acidentes.
Guerreiro destacou que a assinatura do convênio é resultado de uma conquista coletiva, fruto da mobilização dos moradores e da atuação do seu mandato. Nos últimos anos, ele promoveu ações como o “buzinaço”, reuniões com Agetran e Detran, além de cobranças constantes na Câmara Municipal.
“Essa é uma luta coletiva e sempre falo que desistir não faz parte do meu vocabulário. Desde que iniciei meu primeiro mandato busco uma solução para esse problema. Levei um documento assinado por todos os vereadores para o governador Eduardo Riedel e para a prefeitura, e hoje celebramos esse convênio importante. Fico feliz e vamos aguardar o início dos trabalhos”, afirmou Guerreiro.
Durante a cerimônia, o vereador também cobrou celeridade nas obras da Rua Corguinho, incluída no PAC Mobilidade, que deve se tornar um novo acesso à UCDB. A via recebeu melhorias parciais, mas ainda precisa de pavimentação e rebaixamento da rede elétrica. Guerreiro reforçou ainda a necessidade da implantação de uma ciclovia, garantindo mais segurança e mobilidade para estudantes e trabalhadores da região.
O convênio, que supera R$ 2,4 milhões, permitirá o reordenamento da rotatória Tamandaré × Euler × Dom Antônio Barbosa, atendendo a uma antiga demanda da comunidade. De acordo com a Agetran, o valor já está disponível, o projeto pronto, e agora aguarda apenas a licitação para início das obras.
Assessoria de Imprensa do Vereador