quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Campo Grande
27°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Volta ao mundo de trem: roteiro de 59 dias passa por 12 países

Tem R$ 720 mil sobrando? Caso sua resposta seja um improvável “sim”, é a sua chance de fazer um passeio único pelos quatro cantos do planeta: a Railbookers anunciou que fará em 2025 uma nova edição de seu ambicioso tour de volta ao mundo em trens de luxo, o Around the World by Luxury Train , e já abriu vendas para os pacotes que custam a bagatela de £ 96.925 por pessoa.

Mas não é à toa: o valor da viagem, que passa por 12 países em 59 dias, inclui não só os bilhetes em vários trens de alto padrão, mas também estadias em hotéis estrelados, tours particulares e excursões para visitar atrações naturais e arquitetônicas nos diversos destinos do trajeto.

Apesar do preço elevado já de largada, também é preciso planejar gastos extras para as cinco viagens de avião que fazem parte do trajeto e não estão incluídas no preço do pacote.

Destaques do itinerário

O trajeto começa em 3 de setembro de 2025 em Vancouver , na costa oeste do Canadá. A primeira semana é dedicada inteiramente às belezas naturais do país, percorrendo ferrovias que cruzam as Montanhas Rochosas e seguindo até o deslumbrante Parque Nacional Banff . No oitavo dia, partindo de Calgary, um voo leva os viajantes à segunda perna do passeio, na Europa.

Continua após a publicidade

Começando por Edimburgo , são três pernoites viajando no Belmond Royal Scotsman , um trem que percorre o litoral na região das Highlands e também garante vistas do Ben Nevis , o pico mais elevado do Reino Unido .

No 14º dia do trajeto, um novo voo leva o tour a Roma , com os viajantes tendo a chance de ir a destinos como Veneza e Verona nos vagões históricos do ressurgido Orient Express – que, no começo da terceira semana, também leva o grupo a Paris .

Serviço de chá no luxuoso Royal Scotsman, que percorre o trecho escocês da jornada Railbookers/Divulgação

É entre o 24º e o 29º dias de viagem que entra em cena talvez a parte mais atrativa para os amantes de viagens de trem: o trecho mais famoso do velho Orient Express , entre Paris e Istambul , com paradas pelo caminho para visitar Bucareste e Budapeste . O primeiro mês de viagem se encerra com um tour particular pela parte antiga da maior cidade da Turquia , antes de uma nova decolagem de avião, rumo à Índia .

Em solo indiano, são nove dias conhecendo lugares históricos e sagrados como Jaipur e o Taj Mahal , indo de um destino a outro a bordo do The Maharajas’ Express , antes de mais um trecho pelo ar, para chegar à África do Sul .

Quase toda a perna africana da viagem é dentro do país, com destaque para a vida selvagem, mas também está prevista uma esticada para o Zimbábue , para testemunhar as Victoria Falls.

Continua após a publicidade

Finalmente, no 52º dia de viagem, vem o trecho derradeiro: um novo voo rumo à Cingapura , com a última semana vivida quase inteiramente a bordo do Eastern & Oriental Express , o luxuoso trem que percorre alguns dos destinos naturais mais deslumbrantes do arquipélago dividido com a Malásia.

railbookers-eastern-and-oriental-express
Cabine presidencial do Eastern & Oriental Express, que faz a perna final da viagem entre Cingapura e Malásia Railbookers/Divulgação

Como garantir vaga nessa exclusiva aventura?

As informações podem ser encontradas no site oficial, mas, devido à exclusividade do passeio, as reservas não são feitas online. É preciso recorrer a um agente de viagens credenciado ou marcar diretamente por telefone com a Railbookers , no número 020 3780 2222.

Continua após a publicidade

O site ainda disponibiliza um formulário de contato para interessados que não podem viajar nas datas previstas cadastrarem seus dados e receberem novidades quando um novo tour do tipo for organizado.

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

  • Reserve hospedagem no Booking

  • Reserve seu voo

  • Reserve hospedagem no Airbnb

  • Ache um passeio na Civitatis

  • Alugue um carro

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas