sexta-feira, 24 de maio de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

Virada Cultural arrecada doações para vítimas no RS; veja programação

Em solidariedade à população do Rio Grande do Sul, afetada pela grande tragédia causada pelas enchentes que começaram no último dia 27 de abril, a Prefeitura de São Paulo anuncia que o tema da Virada Cultural de 2024 será Solidariedade, com tendas de coleta disponíveis em todas as 12 arenas de shows, em cada acesso de entrada. A contribuição é voluntária e os participantes da Virada podem doar alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene e de limpeza.

Sob o lema “Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só País”, o evento será realizado neste fim de semana, dias 18 e 19 de maio, com grandes arenas instaladas em 12 regiões da cidade.

Serão 22 palcos com grandes nomes da música, como: Pabllo Vittar, Gloria Groove, Léo Santana, DENNIS, Kevin O Chris, Vanessa da Mata, Joelma, Maria Rita, É O Tchan, BK’, Matuê, Claudia Leitte, Leonardo, Elba Ramalho, Michel Teló, Raça Negra, Fundo de Quintal, MC Hariel, Lenine, Xamã, Geraldo Azevedo, Latino, Queen Live Kids e a atração internacional Julian Marley.

O evento também será realizado nos equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura e de parceiros. A programação completa está disponível no site oficial da Virada Cultural,  clique aqui
para conferir.

Neste modelo descentralizado, que nos últimos anos transformou o evento na Virada do Pertencimento, cada arena (exceto Parelheiros e Cidade Tiradentes), conta com dois palcos, com programação intercalada. Dessa forma, a Prefeitura estimula a economia nas periferias. Em 2023, o modelo foi aprovado por 86% do público, de acordo com dados do Observatório do Turismo e 63,9% dos entrevistados pela pesquisa acreditam que o formato do evento melhorou ou melhorou muito.

Transporte para os shows

Segundo a Prefeitura de São Paulo, os transporte público estará disponível a partir da meia-noite de sábado para domingo, 19, os munícipes podem se locomover gratuitamente de ônibus municipal por meio do Domingão Tarifa Zero. São aproximadamente 12 mil linhas de ônibus funcionando em toda a cidade.

Em parceria com o Metrô-SP, as estações Anhangabaú (Linha Vermelha) e São Bento (Linha Azul) vão funcionar para embarque e desembarque 24 horas. As demais estações das Linhas 1, 2, 3 e 5 permanecerão abertas somente para desembarque durante toda a madrugada. Na linha 4 amarela, o embarque de madrugada será apenas pela estação Vila Sônia, e as demais estarão abertas para desembarque e transferência.


Conheça o  iG Cruzeiros,
novo serviço para compra de pacotes de viagens.


Acompanhe o iG Turismo também nas redes sociais:  Instagram,
X (Twitter) 
Facebook.


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas