Dois pombos invadiram um avião da Delta Air Lines no Aeroporto Internacional de Minneapolis-St. Paul, em Minnesota(EUA). O voo DL2348, que tinha como destino a cidade de Madison, foi interrompido.
A primeira ave foi avistada pouco antes da decolagem, e um funcionário da companhia aérea conseguiu removê-la. A ação rápida foi suficiente para garantir que a aeronave saísse a tempo.
No entanto, pouco depois, um segundo pombo surgiu voando pela cabine. Os passageiros tentaram capturá-lo, mas sem sucesso. O piloto precisou retornar ao portão, onde o mesmo funcionário o removeu.
O vídeo gravado pelo passageiro identificado como Tom Caw mostra o momento em que outro passageiro tenta capturar o segundo pombo com um casaco. Nas redes sociais, ele detalhou a ação:
“Quando embarquei, ouvi um passageiro dizer à comissária que havia um pombo no avião. O piloto confirmou no microfone, dizendo que não tinha experiência com esse tipo de situação. Quando os funcionários conseguiram remover o pombo, os passageiros aplaudiram . Uma garotinha até perguntou se podia fazer carinho nele.”
“O piloto disse que, ao informar à torre que voltariam por causa de um pombo, o controlador respondeu que era a primeira vez que ouvia algo assim. O piloto respondeu que para ele era a segunda —a primeira havia sido meia hora antes”, contou Caw.
Ao jornal CBS NEWS , a Delta Air Lines informou que o voo chegou ao destino com menos de uma hora de atraso, além de agradecer a ação dos envolvidos para lidar com o caso.
“A Delta agradece as ações cuidadosas de nossos funcionários e clientes para remover com segurança os dois pássaros da aeronave antes da decolagem e pedimos desculpas aos clientes pelo atraso em sua viagem”, diz o comunicado.