Nós nunca havíamos utilizado este rastreador, e acabamos utilizando pela primeira vez nesta última viagem que fizemos para Marrocos
e Portugal
, e realmente é maravilhoso!
No nosso caso, para chegar ao Marrocos acabamos fazendo duas conexões (Rio x São Paulo x Lisboa x Casablanca), então ficamos preocupados com o paradeiro da mala
, afinal, ela passou por quatro aviões ao total.
Imagina só ela acabar sendo extraviada no meio do caminho? Então, a cada vez que entrávamos em um avião, nós íamos acompanhando, em tempo real, onde nossa mala estava, pelo próprio aplicativo do celular — o que acabou nos dando bastante tranquilidade. Era maravilhoso olhar pelo celular e ver onde ela estava exatamente.
Como os rastreadores funcionam?
Eles são conhecidos como “TAG”, e é possível encontrá-los em diversas marcas, como Apple, Samsung, Xiaomi, entre outros. Basta escolher aquela de acordo com o sistema operacional do celular.
Eles não foram criados para serem utilizados exclusivamente para malas, e sim para qualquer outro objeto, inclusive já vimos até alguns pais que colocam nos filhos pequenos e tutores que colocam nos seus pets — o que, cá entre nós, é ótimo também! Outro uso comum é em carteiras contendo documentos e dinheiro, chaveiros e até veículos.
Especificamente falando da nossa mala, a parte interior dela é forrada por um tecido que dá o acabamento, este tecido tem um zíper de cima a baixo, então aproveitamos este revestimento, abrimos o zíper, colocamos a TAG dentro, e forramos com fita crepe, afim de não deixá-la cair, caso ela fosse extraviada, ou até mesmo escondendo de alguém mal intencionado, que por ventura, viesse a querer abrir a mala.
Vida útil
A vida útil da bateria destes TAGs é, em média, de 1 ano. O da Apple, por exemplo, usa uma bateria redonda, daquele tipo que encontramos em relógios eletrônicos, ou seja, a troca é fácil e bem barata de ser feira.
Sendo assim, se o viajante irá despachar a mala em sua próxima viagem e não quer ter preocupação, o melhor a se fazer é comprar um rastreador digital para ter uma viagem tranquila!
Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram
e no Facebook!