A Prefeitura de Guarapari (ES) não permitirá que o turista entre na cidade com fogões, botijões de gás, geladeiras, freezers, aparelhos de ar-condicionado portáteis, alimentos ou qualquer item inflamável.
Panelas ou quaquer utensílio de cozinha estão na lista de proibições que constam no decreto assinado pelo prefeito Rodrigo Borges. Guarapari é conhecida como a “praia dos mineiros“.
No verão, entre os meses de dezembro e janeiro, mais de mil ônibus partem de varias cidades de Minas Gerais levando turistas para Guarapari. As novas regras começam a valer em dezembro, mas a data não foi definida.
Fiscalizaçao
A Prefeitura de Guarapari está montando três barreiras de fiscalização. A fiscalização só será iniciada quando esses postos estiverem prontos. Todo veículo transportando turistas será parados nos postos de Porto Grande, Village do Sol, e na entrada da BR-101.
A nova norma do município capixaba restringe a circulação de ônibus fretados nas avenidas e ruas da cidade. Todo veículo de transporte de turista terá que pagar tarifa de R$ 60,79. Esse é o valor do novo estacionamento público municipal de Guarapari.
“O turista é muito bem-vindo na nossa cidade. Ninguém será impedido de entrar em Guarapari e não existe qualquer taxa para que o visitante permaneça aqui. Esses veículos já pagavam outros estacionamentos que não eram legalizados. O que muda agora é que teremos o estacionamento público. Nosso compromisso é garantir organização, segurança e mobilidade para todos”, explicou o prefeito.
Cobrança de taxa
A Prefeitura de Guarapari informou que no período de transição não haverá cobrança da taxa de embarque e desembarque na rodoviária. Entretanto, todo o ônibus de turistas terá que chegar e sair pela rodoviária.










