segunda-feira, 1 de julho de 2024
Campo Grande
13°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Turista paga R$ 13 mil em reserva e se revolta com cama de papelão

Uma situação canônica entre os viajantes é alugar uma hospedagem que é perfeita nas fotos, mas quando chega na realidade, ela não condiz muito com o visto no digital. Seja uma vista que não é tão bonita, ou um quarto que parece maior no site, no final sempre há algo diferente. Porém, para Rory, um escocês que viajou com os amigos à Alemanha, a situação foi tão revoltante que virou pauta no X, antigo Twitter.

Rory foi à Alemanha para acompanhar a seleção de seu país na Eurocopa, mas não imaginava que a maior emoção que passaria seria na acomodação. Quando chegou à hospedagem, local em que desembolsou o equivalente a R$ 13 mil, ele ficou chocado ao descobrir que a estrutura da cama em que dormiria era feita de papelão.

Toda a saga do escocês foi relatada em uma thread no Twitter, publicada no último domingo (16), passando de 1,6 milhão de views. O hóspede afirma que não costuma postar reclamações, mas que queria compartilhar a situação em que se encontrava.

Rory escreve: “Uma das camas era feita de papelão, colado com fita. A outra era um sofá-cama quebrado e nojento”. Para comprovar, ele publicou fotos e vídeos para mostrar como era a hospedagem, que havia sido reservada pelo site Booking.com. Rory inclusive entrou em contato com o atendimento ao cliente para tentar reverter a situação.

“Ligamos para o Booking.com e passamos três horas tentando encontrar uma solução. Depois de falar com três gerentes, nos disseram que iam cobrir os custos de uma nova hospedagem”, explica o escocês. Com isso, o grupo de amigos se dirigiram a outro local, por volta da meia-noite.

Entretanto, o que eles não esperavam era que o segundo quarto seria ainda pior. Segundo Rory, ao chegarem na nova hospedagem, eles pareciam que estavam em uma “masmorra”. “O Booking nos mandou para uma masmorra que parecia uma clínica médica abandonada, com macas e equipamentos industriais espalhados”, mostra o escocês no vídeo.

Para ele, a situação parecia “uma cena de filme de terror sobre tráfico humano”. Foi então que o grupo de amigos voltaram a entrar em contato com a plataforma. Entretanto, a segunda experiência não foi tão acolhedora, com o site de hospedagem afirmando que eles precisariam pagar por um novo quarto e enviar a nota para reembolso posterior.

Rory desabafou: “Gastamos mais do que 2 mil libras (R$ 13,7 mil, na conversão atual) com a acomodação reservada pelo site para essa viagem e agora eles esperam que a gente pague mais e espere por um reembolso sendo que não temos dinheiro para isso agora”. 

O grupo fez uma reserva em outro hotel, mas não utilizaram a plataforma. Ao portal norte-americano DailyMail, o Booking afirmou: “‘Esta não é a experiência que gostaríamos para quem reserva uma estadia na nossa plataforma e estamos em contato com o cliente, para que possamos verificar o que aconteceu e garantir que eles tenham o suporte adequado.”



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas