terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Trem noturno Vitória-Minas não atenderá 16 cidades; veja quais

O trem noturno da linha Vitória-Minas que começará a circular no dia 1º de janeiro de 2026 não terá embarque e desembarque de passageiros em 16 cidades nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Entre as cidades que ficaram fora do trem noturno estão João Monlevade (MG), Timóteo (MG), Antônio Dias, Itapina(ES) e Flexal (ES). ( Veja lista completa no final deste post). O trem noturno vai circular nos meses de janeiro e julho de 2026.

Das 30 cidades com estações em um trajeto de 664 km, em 14 o trem Vitória-Minas fará paradas para o embarque e desembarque de passageiros. A notícia sobre o trem noturno foi antecipada pelo iG Turismo no dia 10 de outubro.

Mantido pela empresa Vale, o trem Vitória-Minas é o único do Brasil de transporte de passageiros que circula todos os dias. Uma composição sai todos às 7 horas de Cariacica e outro parte no mesmo horário de Belo Horizonte.

Confira a lista das cidades atendidas atualmente pelo trem

Novos horários

No dia 20 de novembro a Vale vai inciar a venda das passagens do trem noturno. O trem partirá de Belo Horizonte às 19 horas com chegada na estação de Cariacica às 8h15. ( Confira os horários de todas as cidades no final deste post ).

As saidas de Cariacica serão às 18 horas com chegada na capital mineira às 7h50. A viagem dura cerca de 13 horas. Segundo a Vale , o trem noturno faz parte do acordo de renovação da concessão ferroviária e construído juntamente com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Confira as 16 cidades que não terão parada do trem noturno

João Monlevade (MG)

Antônio Dias (MG)

Timóteo (MG)

Ipaba (MG

Belo Oriente (MG)

Periquito (MG)

Pedra Corrida (MG)

Tumiritinga (MG)

São Tomé do Rio Doce (MG)

Barra do Cuieté (MG)

Krenak (MG)

Mascarenhas (ES)

Itapina (ES)

Piraqueaçu (ES)

Aricanga (ES)

Flexal (ES)

turismo.ig.com.br