Duas estações da Vale na Grande Vitória estarão fechadas para embarque e desembarque dos passageiros do trem da Vale que faz a ligação dos estados de Minas Gerais e o Espírito Santos. O fechamento será entre os dias 9 e 12 de setembro deste ano.
A estação de Pedro Nolasco, ponto de partida do trem, e de Flexal, em Cariacica, na Grande Vitória, serão fechadas para o público neste período. Segundo a Vale, o fechamento será para a relização na manutenção programada na linha férrea. ( Veja mapa da ferrovia abaixo ).
O embarque e desembarque serão na estação da cidade de Fundão, que fica a 15 km de Pedro Nolasco. No alô ferrovia, canal de atendimento da Vale, os passageiros que compraram passagens para viajar em setembro já estão sendo avisados sobre as mudanças.
Remarcação das passagens
A Vale não fornecerá transporte para os passageiros afetados pelo fechamento das duas estações. A empresa está dando a opção para os passageiros de devolução integral dos valores pagos ou remarcação dos bilhetes para outra data.
O trem percorre 664 km em uma viagem que dura cerca de 13 horas, Todos os dias um trem parte ás 7 horas de Pedro Nolasco e de Belo Horizonte passando por 42 cidades. A passagem para o trajeto completo custa R$ 81 na classe Econômica e R$ 116,00 na Executiva.
O trem da Vale é o único de transporte de passageiros no Brasil que circula todos os dias. A trem é equpado com vagões que funcionam como lanchonete, restaurante, além de um exclusivo para cadeirantes. Todos os vagões têm ar-condicionado e serviço de bordo.
Veja o comunicado da Vale sobre o fechamento das estações
Atenção passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas:
Alteração temporária no embarque e desembarque nas estações de Pedro Nolasco e Flexal – ES.Informamos que, devido a uma manutenção programada na linha férrea, entre os dias 9 e 12 de setembro de 2025, não haverá embarque nem desembarque nas estações de Pedro Nolasco (PN) e Flexal (FX).
Nesse período, o embarque e desembarque será feito exclusivamente na Estação Fundão, no município de Fundão (ES), que será o ponto inicial e final da viagem nesses dias.
Contamos com a compreensão de todos e reforçamos que essa medida é necessária para garantir a segurança dos passageiros durante as obras na ferrovia.
Mais informações podem ser obtidas pelo canal de atendimento Alô Vale 0800 285 7000.