quarta-feira, 21 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Telhado de torre de 650 anos desaba na China após reconstrução

Telhado de torre de 650 anos desaba na ChinaReprodução X, antigo Twitter- @GeopolPt

A Torre do Tambor de Fengyang, situada no leste da China, desabou, fazendo com que centenas de telhas despencassem. Ainda que não tenha deixado nenhum ferido, o incidente se espalhou em plataformas de interação virtual na última terça-feira (20).

O caso, contudo, ocorreu na segunda (19), e durou aproximadamente dois minutos. A base da torre foi construída em 1374, com 72 metros de comprimento, 34 de largura e 15 de altura. A parte que desabou, o pavilhão superior, tinha passado por um processo de reforma há 15 meses.

Segundo a Reuters, esta reconstrução teria custado R$ 2,8 milhões. A estrutura fica na província de Anhui, ao sul de Pequim. Um vídeo, que superou a marca de 120 mil visualizações, mostra o exato momento em que as telhas começam a despencar e levantar poeira; assista:

🇨🇳 Na China, a antiga Torre do Tambor, com 650 anos na cidade de Fengyang, ruiu após uma renovação dispendiosa, sem vítimas a lamentar. Nas redes sociais, as pessoas estão a denunciar o trabalho de má qualidade. A zona foi encerrada e uma comissão está a investigar o caso. pic.twitter.com/tsR2gbGIvs

— geopol•pt (@GeopolPt) May 21, 2025

No vídeo, é possível ver alguns civis que estavam próximos à torre correndo e gritando, fugindo dos destroços do incidente. A situação ganhou repercussão internacional.

Na web, alguns internautas se pronunciaram. “O telhado é muito velho, já deviam esperar isso”, escreveu um usuário do Instagram. “O que se passa com as pessoas que estão a filmar? Quer dizer, deveriam ter avisado os outros, para que fugissem”, repreendeu outro. “Assustador. Espero que todos estejam bem”, comentou ainda um terceiro.

Por que o telhado caiu?

Nenhum motivo específico foi divulgado como possível causa do desabamento, mas defeitos na construção e reformas, além de desgastes naturais, estão sendo cogitados como possíveis fatores que ocasionaram o incidente, segundo a Reuters.que 



turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas