sábado, 20 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

SP não terá mais voos para Buenos Aires de cia de baixo custo

A partir de 30 de novembro deste ano o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, não terá voos diretos de uma companhia de baixo custo para Buenos Aires. A capital argentina é um dos destinos mais visitados pelos brasileiros.

A Flybondi, a única lowcost que opera essa rota atualmente, decidiu suspender os voos de Guarulhos para Buenos Aires a partir de 30 de novembro deste ano. A Flybondi vai manter os voos para a capital argentina saindo do Rio de Janeiro (Galeão) e de Florianópolis. 

A Flybondi divulgou comunicado informando que os passageiros afetados pela suspensão irão receber reembolso integral. Anda segundo a companhia, os passageiros já foram comunicados sobre a suspensão. ( Leia comunicado completo no final deste post ).

O que é uma companhia de baixo custo?

Uma aeronave com pouco espaço entre as poltronas, não há serviço de bordo gratuito, e todos os serviços extras, como por exemplo, marcação dos assentos, são cobrados. Isso é um resumo de uma companhia de baixo custo.

A Flybondi opera as rotas internacionais com aviões Boeing 737-800 que transportam até 189 assentos. A Gol, por exemplo, usa nesta rota o mesmo tipo de avião nos voos internacionais. A aeronave da Gol leva 176 passageiros. 

Excesso de oferta de voos

O que levou a Flybondi a desistir do mercado de São Paulo foi a grande oferta de voos entre São Paulo e Buenos Aires. Além dos voos de Latam, Gol, Aerolineas Argentinas, essa rota tem ainda decolagens das Emirates, Turkish Airlines, Air Canada e Ethiopian Airlines.

Leia nota da Flybondi sobre a suspensão dos voos de São Paulo

A Flybondi informa que descontinuará sua rota internacional Buenos Aires – São Paulo até novo aviso. A rota permanecerá operativa até o dia 29 de novembro, inclusive.

Todos os passageiros com bilhetes posteriores a essa data já foram notificados sobre a mudança, e a companhia aérea oferece diferentes alternativas: solicitar um voucher no valor pago da passagem, válido para novas compras para qualquer destino e transferível a outro passageiro; alterar o itinerário de ou para Rio de Janeiro; ou solicitar o reembolso.

A Flybondi foi a primeira low cost a conectar a Argentina com o Brasil e mantém seu compromisso e interesse estratégico em continuar crescendo nesse país. Tanto é assim que sua rede de voos inclui Rio de Janeiro e Florianópolis, além dos novos destinos de temporada de verão, com conexões de Buenos Aires para Salvador e Maceió, e de Córdoba para Rio de Janeiro e Florianópolis, reafirmando assim seu compromisso com a conectividade regional.

Desde o início de suas operações na Argentina, há mais de 7 anos, a Flybondi é pioneira na implementação do modelo low cost na região. Até o momento, já transportou mais de 16 milhões de passageiros e oferece rotas internacionais para o Brasil, Paraguai e Peru.“

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas