A lanchonete mais inusitada do mundo fica em meio à neve, na estação Lindvallen, em Sälen, na Suécia. O local se tornou atração entre os esquiadores porque não é necessário entrar para comer, o esquiador faz o pedido da janela e pode consumir sem a necessidade de tirar o equipamento.
O ”ski-thru” é uma unidade do McDonald’s que foi inaugurada em meados dos anos 1990 e faz sucesso há aproximadamente 35 anos entre os praticantes do esporte. Não há outra unidade deste tipo e formato de venda em funcionamento no mundo, segundo o site Mercado & Eventos.
Segundo a marca, a unidade funciona de 9h às 21h e foi pensada para abrir durante o inverno, quando as pistas estão cheias. Nas outras estações do ano, o local fecha.
Apesar de a Suécia ter um padrão de alimentação saudável, os lanches como hambúrgueres, batatas fritas, refrigerantes, sorvetes pães e bebidas quentes fazem parte do cardápio oferecido como em qualquer outro local do mundo.
O que fazer na Suécia
A Suécia possui cerca de 250 pistas de esqui e oferece mais de 1200 quilômetros de extensão, incluindo trilhas para esqui cross-country com níveis de dificuldade que variam entre o iniciante e profissional. A cidade de Sälen está entre as mais famosas junto a Are, Rome e Alpin.
O país concentra diversas atividades para q uem gosta de relaxar curtindo a natureza como os parques nacionais de Smaland, na região sudeste, as caminhadas pelas montanhas da Costa Alta de Angermanland, região nordeste do país e ou pescar, nadar e praticar canoagem em meio as paisagens geladas de Stocolmo.
Para amantes de histórias com castelos e cenários de filmes, a cidade de Orebro é o destino ideal pois oferece um turismo com passeios por castelos que conservam fortalezas e prisões do século XIV. Já a região de Orebro Konsthall possui uma concentração maior de museus de arte contemporânea e vida noturna mais agitada.
A cidade também oferece passeios em parques naturais, trekking e experiências gastronômicas únicas com restaurantes que ficam nos arredores de fazendas da região que servem pratos típicos com ingredientes sazonais.
As luzes da Aurora Boreal também podem ser vistas da Suécia. A cidade de Abisko possui uma vila remota ideal para observação do fenômeno luminoso no céu.








