domingo, 4 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Show de Lady Gaga vai injetar R$ 600 milhões na economia do Rio


O show gratuito da cantora Lady Gaga  neste sábado (03/05) na Praia de Copacabana irá injetar R$ 600 milhões na economia da cidade do Rio de Janeiro. Com público estimado em 1,6 milhão de pessoas, a apresentação possibilitou uma taxa de ocupação de 86,6%% nos hotéis da capital, segundo o portal HotéisRIO.

Ipanema/Leblon lideram o ranking com 96,45% de taxa de ocupaçao, seguido de Copacabana/Leme (95,63%), Flamengo/Botafogo (87,89%), e Barra da Tijuca/Recreio. A média de ocupação hoteleira no interior do estado é de 82,11% para o período de 1º a 4 de maio, datas que contemplam o feriadão do Dia do Trabalhador e o show da Lady Gaga.

Segundo o RioGaleão, são esperados mais de 363 mil passageiros no período, de 1 a 04 de maio em 256 voos domésticos e 107 internacionais. As  companhias aéreas Gol e Azul informaram que a taxa de ocupação de seus voos no período do show é de mais de 90%.

Show será visto de 50 embarcações

Passageiros de 50 embarcações irão assistir ao evento diretamente do mar.  Para o secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, os números refletem o sucesso da cadeia produtiva do segmento que engloba diversas segmentações do fluxo turístico. A Rodoviária do Rio deve receber mais de 240 mil pessoas durante a semana do show, com 121 mil desembarques previstos. 

Esquema de segurança

O esquema de segurança contará com um aparato de 3,3 mil agentes, 70 viaturas, 78 torres de observação. O aparato de segurança inclui ainda dois drones com tecnologia para reconhecimento facial, 48 motopatrulhas, seis quadriciclos, oito cabines de reforço.

Alé,m disso, foram instalda 12 câmeras extras de reconhecimento facial na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. A Políciaa Militar montou 18 pontos de bloqueios e 18 pontos de revista com reconhecimento facial. Confia abaixo o que é eprmitido entrar na área do show;

Permitido:

– Alimentos lacrados e industrializados

Frutas cortadas em embalagens flexíveis

Sanduíches em embalagem tipo zip lock

Capa de chuva

Carregador portátil (power bank)

Àgua e bebidas em garrafas plásticas.

Não permitido

Garrafas e objetos de vidro de qualquer tamanho

Armas de fogo, armas brancas ou qualquer material cortante

Guarda-chuva

Fogos de artifício ou explosivos;

Bastões de selfie; skates, bicicletas ou veículos elétricos

Drones; bandeiras ou cartazes com fins comerciais

Substâncias venenosas, tóxicas ou drogas ilegais; substâncias inflamáveis.

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas