O tráfego de passageiros nos aeroportos do Brasil alcançou a marca de 10,2 milhões no mês de março de 2025, segundo dados divulgados na última quarta-feira (23) pela Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil. Os índices são os melhores no setor aéreo desde 2000.
Os resultados recordes também alavancaram outros segmentos, como o doméstico e o internacional, que representam, respectivamente, 7,9 e 2,3 milhões de passageiros. Em comparações com o mesmo mês do ano anterior, é possível afirmar que, na demanda internacional, houve um crescimento de 11,1%. Já a oferta internacional apresentou um aumento de 11,9%.
O levantamento mostrou que o segmento doméstico movimentou cerca de 7,9 milhões de passageiros em março, enquanto a demanda teve um salto de 9,5%, acompanhada por um crescimento de 8,9% na oferta.
No cenário internacional, o número de passageiros foi de aproximadamente 2,3 milhões, um crescimento expressivo de 15,5% na comparação com o mesmo mês, em 2024. Ao somar os mercados doméstico e internacional, o setor aéreo brasileiro apresentou alta de 7,9% na movimentação de passageiros em março de 2025.