quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Salão do Turismo apresenta plano de marketing para cada estado

Cada estado brasileiro vai passar a ter um plano de marketing para o turismo internacional adaptado para a sua realidade, afirmou nesta quinta-feira (21) o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, na abertura do Salão do Turismo 2025, em São Paulo.

No evento, que vai até sábado (23) no Distrito Anhembi, Zona Norte da capital, Freixo disse que o turismo “precisa ser colocado numa gaveta mais importante” ao se considerar a economia do Brasil.

“Ele [o turismo] hoje corresponde a 8% do PIB. Em 2024, nós batemos o recorde de turistas estrangeiros. Essa vinda gerou US$ 7,3 bilhões” , afirmou.

“Nenhuma atividade econômica gerou US$ 7,3 bilhões como o turismo gerou, e, principalmente, com responsabilidade climática, com sustentabilidade” , completou Freixo.

O presidente da Embratur destacou a importância do plano de marketing específico para cada estado — batizado de “Plano Brasis” —, já que as realidades de cada unidade da federação são diferentes.

A estratégia foi recebida, no formato de um livro, pelas autoridades presentes na abertura do salão, incluindo o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O Salão do Turismo é organizado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo. O evento tem o apoio do Sesc, Senac e do Sebrae Nacional, além de parceiros como a Embratur, a Itaipu Binacional, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

A participação no salão é aberta ao público e gratuita, mediante inscrição no site do Salão do Turismo. 

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas