O R io de Janeiro vai receber um novo hotel de luxo de R$ 600 milhões que marcará a chegada da Four Seasons ao Brasil, uma das redes hoteleiras mais premiadas do mundo e que tem Bill Gates como acionista majoritário por meio da Cascade Investment. A marca assumirá o prédio onde funcionava o antigo Marina Palace, no Leblon, e promete transformar o imóvel em um empreendimento cinco estrelas com inauguração prevista para 2029.
O Marina Palace, fechado desde 2017 e inaugurado nos anos 1980, é um dos edifícios mais simbólicos da orla carioca. A compra e o desenvolvimento do projeto estão sendo conduzidos pela Catuaí Asset, que segue a estratégia de investir em imóveis raros e de alto valor estratégico.
Reforma completa e quartos com vista para o mar
O prédio passará por uma modernização integral, com nova fachada, interiores redesenhados e expansão da estrutura atual. O futuro hotel terá todos os quartos voltados para o mar, além de rooftop com piscina, spa, academia, restaurantes e bares.
Segundo a Prefeitura do Rio, as obras devem gerar cerca de 200 empregos diretos. Na operação, o número poderá superar 180 postos permanentes, além dos empregos indiretos no entorno.O prefeito Eduardo Paes classificou a escolha da cidade para receber o primeiro hotel da Four Seasons no Brasil como “motivo de orgulho” e disse que a decisão reforça o potencial do Rio de atrair grandes investimentos e impulsionar o turismo e o desenvolvimento.
Hotéis de alto padrão vivem aquecimento no Rio
O setor de hotelaria de luxo do Rio registrou, em 2025, aumento de 20% na diária média e 10% na taxa de ocupação na comparação com o ano anterior.
De janeiro a outubro, a cidade recebeu 10,4 milhões de visitantes — alta de 11,8% — com destaque para o turismo internacional, que cresceu 51%. Ao todo, 1,77 milhão de estrangeiros desembarcaram na capital fluminense no período.O movimento também é impulsionado pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, que recebeu 14,5 milhões de passageiros até outubro, alta de 24% em relação a 2024.











