O Clara Arte Resort, localizado em Inhotim (MG), foi eleito o Melhor Resort de Família da América do Sul na 32ª edição do World Travel Awards (WTA), o “ Oscar do Turismo ”, em cerimônia que teve resultado divulgado ao público nesta terça-feira (30).
A premiação do resort, que teve sua inauguração noticiada pelo colunista do iG Turismo, Celso Martins, marca um projeto de uma década e reforça a qualidade da hotelaria nacional. O país levou seis troféus para casa dos 11 aos quais foi nomeado.
Situado dentro do maior museu a céu aberto do mundo, o Clara Arte Resort oferece experiência imersiva entre arte e natureza. Conta com 46 bangalôs com pensão completa e acesso livre ao acervo do museu. A gastronomia é outro ponto alto, com a assinatura do renomado chef Leo Paixão.
O reconhecimento do resort mineiro se soma a outras importantes vitórias para o Brasil. A cidade do Rio de Janeiro (RJ) foi a grande estrela, conquistando os prêmios de Melhor Destino de Praia, Melhor Destino para “City Break” e Melhor Destino de Eventos e Festivais da América do Sul.
Na hotelaria, o Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte (BA), foi eleito o Melhor Resort de Praia, e o Copacabana Palace, no Rio, levou o prêmio de Melhor Quarto de Hotel.
SAIBA MAIS: Conheça o hotel de luxo de Inhotim premiado.
As vitórias brasileiras foram celebradas pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo. “ Os prêmios da WTA para o Brasil são mais que merecidos. Somos referência em diversos setores do turismo, o que demonstra o grande potencial dos nossos destinos turísticos. É o reconhecimento do trabalho de muita gente que faz a roda do turismo girar, faz os olhos dos turistas brilharem e faz a nossa economia crescer, gerando mais emprego e renda ”, afirmou.
Sobre o Oscar do Turismo
Criado em 1993 no Reino Unido, o World Travel Awards é a mais prestigiada premiação do setor, reconhecendo a excelência em todas as áreas da indústria de viagens e hospitalidade há mais de 30 anos.
A organização realiza um tour global com cerimônias regionais que antecedem a grande final, onde os melhores de cada continente competem pelo título mundial.