quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Passaporte pode ser adicionado à carteira digital do telefone

A Apple lançou o passaporte digital integrado ao iPhone. A nova atualização do dispositivo permite que os usuários criem uma identidade no aplicativo Apple Wallet usando informações do passaporte. Mas, a princípio, só vale para cidadãos americanos.

Segundo a empresa, a tecnologia permite que o usuário possa adicionar mais um documento de identificação no aplicativo, assim como já pode ser feito com a identidade e a carteira de motorista americanas. Além disso, o documento também ajuda a proteger a conta do iPhone de adulteração ou roubo.

A nova identidade digital foi disponibilizada em uma versão beta e já é aceita nos pontos de verificação de segurança de mais de  250 aeroportos dos Estados Unidos para voos domésticos. O documento não é aceito para  voos internacionais ou para atravessar fronteiras, nem substitui o passaporte físico, de acordo com a empresa.

Segurança do usuário

A Apple afirma que os dados da nova identidade digital são criptografados e ficam armazenados no dispositivo. Dessa forma, a empresa não consegue ver quando e onde os usuários apresentam seus documentos, nem quais foram os dados apresentados. Além disso, a autenticação por biometria facial ou digital no acesso ao Apple Wallet garante que só o proprietário tenha acesso aos documentos.

turismo.ig.com.br

X